Carmo da Cachoeira (MG), 15 de julho de 2019– A reconhecida musicalidade e as expressões artísticas da Bahia fazem da cidade de Salvador o cenário ideal para o 9º Festival da Juventude pela Paz, que terá sua primeira versão soteropolitana com mais de 12 horas de atrações no domingo, 28 de julho. Artistas locais com presença confirmada incluem Pedro Pondé– premiado com o troféu Caymmi em 2004 com a banda Scambo – e Fe Lira, jovem que canta e toca músicas autorais com base folk, pop e MPB.

Entre as atrações de outros estados está a banda feminina e cearense de reggae Nazirê, que criou e viralizou a música “Acorda pra Vida”, atingindo mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Além de diversas atividades artísticas, o evento terá distribuição gratuita de alimentação vegana e de sementes sem alterações genéticas ou uso de defensivos agrícolas. Todas as atividades são gratuitas e organizadas por voluntários.

+ Consciência

O Festival foi criado para reunir jovens em nome da paz e promover a busca espiritual por meio da arte, música, ações fraternas e orações. “A ideia é que os participantes possam apreciar diferentes tipos de expressões artísticas que reforcem a mensagem de paz, alternada com momentos de ioga, mesa redonda, oração ecumênica e alimentação vegana”, revela Madre Maria Cleonice, representante da Ordem Graça Misericórdia e responsável pelo acompanhamento do grupo organizador do Festival.

O evento é realizado em ambiente ‘livre de álcool e fumaça’, revelando o caráter de +Consciência do evento, denotando que é possível o jovem se expressar de forma saudável e livre. “Jovens precisam de atividades que os acolham, para que deem vazão à criatividade em um convívio comunitário alegre e acolhedor, com motivação e energia. É com os jovens que vamos construir um caminho para a paz e conquistar esse ideal no futuro”, reforça Madre Maria Cleonice.

Campanha pela Paz

Festival da Juventude pela Paz é uma das iniciativas da Campanha da Juventude pela Paz, movimento de caráter ecumênico, sem vínculo com qualquer religião, que busca reunir jovens para viver o espírito crístico a partir da prática da fraternidade entre os povos e os seres, o amor à natureza e a construção de uma cultura de paz.

A organização é realizada por um coletivo de jovens e conta com apoio institucional da Associação Maria, da Misericordia María TV, da Ordem Graça Misericórdia, da Editora Irdin e da FRATERNIDADE – Federação Humanitária Internacional (FFHI),criada no Brasil em 1990. A Fraternidade lidera missões humanitárias no Brasil e em diversas partes do mundo, com projetos realizados em 21 países de quatro continentes.Esta edição do Festival tem parceria da empresa de produtos alimentícios Magrela e da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

SERVIÇO

Evento: Festival da Juventude pela Paz

Data/Horário: Domingo, 28/07/2019, das 9h às 20h

Av. Dom João VI, 275 – Brotas, Salvador – BA, 40290-000 : Escola Bahiana de Medicina, em Salvador.

Acesso: grátis

Evento 100% livre de álcool e outras drogas

Transmissão ao vivo via streaming: www.misericordiamariatv.org

SOBRE A FRATERNIDADE – FEDERAÇÃO HUMANITÁRIA INTERNACIONAL:

Fundada em 1990 e sediada em Carmo da Cachoeira (MG), a Fraternidade é uma rede global de caráter filosófico, cultural, humanitário, ambiental e beneficente, com mais de 60 mil voluntários espalhados pelo  mundo que trabalham pela propagação da paz. Congrega 21 associações civis, nacionais e internacionais, com grupos coligados que atuam em 18 países. Entre suas principais atividades estão missões humanitárias em situações críticas em diversas regiões do mundo, com missões realizadas em países como Uruguai, Etiópia, Turquia, Quênia, Congo e Nepal, além de missões no sertão brasileiro e em Mariana e Brumadinho, após o rompimento de barragens com rejeitos de mineração. As principais missões da Fraternidade em andamento ocorrem em Roraima desde 2016, e na Colômbia desde junho 2019, ambas em apoio a  centenas de refugiados que chegam diariamente da Venezuela. As missões são realizadas pela FMHI – Missões Humanitárias Internacionais, divisão da FFHI. De ação independente e neutra, a Fraternidade atua sem vínculos políticos ou econômicos e é não-sectária, acolhendo todos os credos, culturas e religiões. Todas as atividades são financiadas por doações.

NA WEB:
Fraternidade – Federação Humanitária Internacional:
https://www.fraterinternacional.org/

Doações:
https://www.fraterinternacional.org/doacoes

INFORMAÇÕES PARA JORNALISTAS:
Renata Garcia +55 11 93355-2472
imprensa@fraterinternacional.org