Quer saber mais sobre nossa Obra? Consulte a lista de perguntas e respostas que preparamos! Sua pergunta não foi respondida? Mande um email para secretaria@fraterinternacional.org.

Sobre a Instituição:

A Fraternidade – Humanitária (FFHI) realiza seus projetos graças às doações espontâneas recebidas. Cada colaboração é muito importante!

Se você também sente ímpeto de colaborar, é possível fazer uma doação por PayPal, por cartão de crédito, por transferência bancária, por depósito ou pessoalmente nos Núcleos e Comunidades. Mais informações sobre as diversas formas neste link: https://www.fraterinternacional.org/doacoes/

Para escutar em detalhes acesse o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=AHXBluWj81E , resposta em 14’26’’.

Para escutar em detalhes acesse o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=DMjnFfaJ4Fo , resposta em 41’21’’.

Para escutar em detalhes acesse o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=DMjnFfaJ4Fo , resposta em 48’11’’.

Olhe a nossa página https://www.fraterinternacional.org/na-midia/ Aqui você encontrará o contato atualizado de nosso Setor de Comunicação.

Sobre a Comunidade-Luz Figueira:

Para conhecer a Comunidade-Luz Figueira e saber como chegar, o contato pode ser por telefone ou por email:
Tel: (35) 3225 3102 e (35) 99911 3714 ou e-mail: acolhimento@comunidadefigueira.org.br.

Em função da pandemia, no momento a Comunidade-Luz Figueira não está recebendo pessoas, obedecendo às orientações sanitárias e protocolos dos órgãos oficiais de saúde nacionais e locais.

A Comunidade-Luz Figueira e suas atividades são sustentadas por doações espontâneas daqueles que colaboram com a Obra e também dos que frequentam a Comunidade.

Prepare-se em relação aos custos da viagem à Comunidade-Luz Figueira, tanto de ida, quanto de retorno, pois a cidade próxima é pequena e com poucos serviços de banco.

Ao fazer contato para informar-se sobre como conhecer a Comunidade-Luz, serão dadas todas as informações necessárias para sua estadia.

Ressaltamos que a vida na Comunidade-Luz é simples em toda sua forma de expressão: na alimentação, nas hospedagens, nas vestimentas.

Na Comunidade-Luz Figueira as pessoas se vestem de forma simples e discreta.

É recomendado o uso de roupas e calçados apropriados, que ofereçam conforto e segurança pessoal para atividades diárias, incluindo o trabalho ao ar livre e na natureza.

O clima costuma apresentar mudança de temperatura ao longo do dia, pedindo agasalhos ao amanhecer e anoitecer e roupas mais leves durante o dia. Capa de chuva também é necessária.

Se você tem afinidade com a vida comunitária, com o exercício de vida fraterna e tudo o que isso implica;

Se você ama o trabalho com a música que nasce do coração;

Se você ama o contato e o trabalho com a Natureza, como plantios, horta, pomares e animais;

Se você ama orar, trabalhar e contemplar;

Se você estiver determinado no exercício da compaixão e quiser, junto com todos nós, construir o Bem Comum;

Então você será bem-vindo.