São os mentores das Comunidades-Luz e principais representantes do Ensinamento que norteia todo o serviço conduzido no âmbito da Fraternidade – Humanitária (FFHI) e suas filiadas.

José Trigueirinho Netto

José Trigueirinho Netto (1931-2018), filósofo-espiritualista, viveu com coerência e testemunhou em sua própria vida os ensinamentos que transmitiu por meio de seus 84 livros, publicados em vários idiomas, e nas mais de 3 mil palestras gravadas, conhecidas como partilhas, pois representam a partilha do saber e das vivências sobre a transcendência e a elevação do ser humano, o contato com a alma e com núcleos ainda mais profundos do ser, o serviço impessoal e a coligação com as Hierarquias Espirituais.

Todos esses ensinamentos estão disponíveis em diferentes formatos na Irdin Editora, no Canal do Youtube e no site oficial de Trigueirinho, e também no Spotify.

É um dos membros fundadores da Fraternidade – Humanitária (FFHI), cofundador da  Ordem Graça Misericórdia e também idealizador e fundador da Comunidade-Luz Figueira.

Madre María Shimani de Montserrat

Madre María Shimani de Montserrat, monja consagrada da Ordem Graça Misericórdia, está dedicada ao trabalho de oração e transmissão dos ensinamentos dos Mensageiros Divinos – a Virgem Maria, Cristo Jesus e São José – difundidos pela Associação Maria e pela Misericordia María TV. Também é responsável pela orientação e acompanhamento das Comunidades-Luz.

Suas conferências e livros, disponíveis no site da Irdin Editora, enfocam a situação planetária atual e as amplas perspectivas para a humanidade. Contêm indicações das Hierarquias Espirituais que prestam assistência neste momento de mudanças, as quais convidam ativamente à oração e ao autoconhecimento.

É uma das fundadoras da Fraternidade – Humanitária (FFHI) e cofundadora da Ordem Graça Misericórdia e da Associação Maria.

Frei Luciano

Frei Luciano, monge da Ordem Graça Misericórdia e gestor geral da Fraternidade – Humanitária (FFHI), é também um dos seus membros fundadores, juntamente com José Trigueirinho Netto e Madre María Shimani.

É autor dos livros Palavras ao Coração e Silêncio, Ó Amado Silêncio, publicados pela Irdin Editora, e de centenas de palestras com instruções sobre o despertar e a expansão da consciência humana.

Está em contato com a vida Monástica há mais de 30 anos e dedica-se a ela integralmente para que o “processo evolutivo seja levado ao dia a dia, iluminando-o e transformando-o em serviço ao planeta e à humanidade”.

Frei Luciano é responsável pelas missões nacionais e internacionais, realizadas pela Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), que prestam assistência em situações de emergências ambientais e humanitárias no Brasil e em outras regiões do planeta.