Cartilha Multilingue
Janeiro de 2022

Cartilha Multilingue

Português, Espanhol, Warao e Eñepa.

Clique aqui para baixar em pdf

Documentário Hermanos
Abril de 2021
“HERMANOS – O Brasil na resposta humanitária à crise venezuelana”

Dinâmico e envolvente, o documentário foi captado no período de janeiro a fevereiro de 2020 pela Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), e propicia ao espectador um olhar aprofundado sobre esta realidade contemporânea, ainda pouco conhecida por grande parte da sociedade brasileira.

Assista ao documentário

Conversas sobre Trigueirinho
Março de 2021
Livro “Conversas sobre Trigueirinho”

Irdin Editora, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), lança o livro “Conversas sobre Trigueirinho”, escrito por Ana Regina Nogueira. A publicação, primeira de uma coleção de quatro volumes sobre a vida do escritor, filósofo-espiritualista, reúne o depoimento de 21 membros da Obra criada por José Trigueirinho Netto, seus percursos antes e depois do encontro com aquele que viria a se tornar seu guia espiritual.

Para adquirir o livro, acesse.

Normas Esfera em cenários urbanos
Março de 2021
“USANDO AS NORMAS ESFERA EM CENÁRIOS URBANOS”

Foi traduzido recentemente para o português pela equipe da Irdin Editora em parceria com a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI). É um guia complementar ao Manual Esfera, produzido originalmente em inglês pela Sphere, e traz material e informações aplicáveis a cenários urbanos visando estabelecer, promover e revisar normas de qualidade para ações humanitárias na preparação, na alocação de recursos, na resposta, no monitoramento e na defesa de interesses da população, antes, durante e depois de desastres e crises.

Clique aqui para baixar em pdf

Calendário FMHI 2021
Dezembro de 2020
Manual Esfera em Português
Novembro de 2020

“TRADUÇÃO OFICIAL DO MANUAL ESFERA EM PORTUGUÊS”

Publicado originalmente em inglês, este guia de orientações para a atuação em emergências humanitárias possui edições em diferentes idiomas. A tradução para o português foi realizada pelo trabalho da equipe da Irdin Editora, em parceria com a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), Ponto Focal Esfera no Brasil, e está disponível para compra em formato físico no site da editora, onde também pode ser baixado gratuitamente em formato digital.

Clique aqui para baixar o Manual Esfera em pdf

Catálogo de artesanato indígena
Outubro de 2020

“CATÁLOGO DE ARTESANATO INDÍGENA”

A equipe da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) criou um catálogo para apresentar algumas das principais peças de artesanato indígena Warao e E´ñepa, facilitando a divulgação de seus produtos. A comercialização das peças é realizada pelo Museu A Casa do Objeto Brasileiro.

Clique aqui para baixar o catálogo

Cartilha de saúde
Setembro de 2020
“COMUNICAÇÃO SOBRE SAÚDE COM INDÍGENAS WARAO E E’ÑEPA”

Empreendendo esforços para apoiar as populações mais vulneráveis à pandemia da covid-19, a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) lançam a cartilha Comunicação sobre Saúde com Indígenas Warao e Eñepa’, disponível em português, espanhol, e também nos idiomas nativos dessa população indígena em situação de refúgio no Brasil.

Clique aqui para baixar a cartilha

Documentário Nona Anonamo
Junho de 2020

“DOCUMENTÁRIO: NONA ANONAMO – SOMOS TODAS ARTESÃS

O documentário gravado e editado pela equipe da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) traz uma profunda reflexão sobre a etnia indígena Warao, nome que pode ser traduzido por “Povo d’Água”, fazendo alusão ao seu contexto original às margens do delta do Rio Orinoco, na Venezuela.

Assista ao documentário

Livro: Fraternidade-Missões Humanitárias Internacionais
Maio de 2020
“LIVRO: FRATERNIDADE – MISSÕES HUMANITÁRIAS INTERNACIONAIS EM PORTUGUÊS, INGLÊS E ESPANHOL”

Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) e a Irdin Editora publicaram a primeira edição em inglês e espanhol e a segunda edição em português do Livro Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais, escrito por Ana Regina Nogueira.

PDF gratuito em Português PDF gratuito em Inglês | PDF gratuito em Espanhol

Vídeo: prevenção à Covid19
Abril de 2020

“VÍDEO EM WARAO E E´ÑEPA SOBRE PREVENÇÃO À COVID-19”

A equipe da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) gravou um vídeo com os próprios indígenas Warao e E´ñepa dando dicas de cuidado e higiene que podem ajudar na prevenção à covid-19.

Vídeo em Warao | Vídeo em E´ñepa

Folder Saúde Bucal
Março de 2020

“FOLDER: SAÚDE NA BOCA DA PRIMEIRA INFÂNCIA”

Tradução para o idioma espanhol do Folder “Saúde na boca da primeira infância”, desenvolvido pelo Projeto Sorriso Feliz, sob a responsabilidade do professor Wilson Galhego Garcia, titular da UNESP – FOA, Faculdade de Odontologia de Araçatuba.

PDF gratuito em Português | PDF gratuito em Espanhol

Calendário FFHI 2020
Dezembro de 2019
Cartilha "O Bem Comum"
Abril de 2019

“PROTECCIÓN DE NIÑOS Y ADOLESCENTES: NUESTRO BIEN COMÚN”