Doe Aqui

Encontros de fim de ano nas Escolas Parque Tibetano e Arte Educação

Início » Notícias » Encontros de fim de ano nas Escolas Parque Tibetano e Arte Educação

Duas reuniões de confraternização deram um toque final ao ano letivo de 2017 nos centros educativos da Comunidade-Luz Figueira e da Casa Luz da Colina, afiliados à Fraternidade – Federação Internacional Humanitária.

Em um quadro de simplicidade e permeados por ares natalinos, ambos os encontros foram marcados pela espontaneidade e alegria saudável das crianças e adolescentes que frequentam esses espaços de formação integral. Nos dois dias, os presentes interagiram de forma muito animada e próxima, compartilhando momentos de oração, manifestações artísticas e lanches.

A escola Parque Tibetano da Comunidade-Luz Figueira começou a educação em Nível Médio em 2017. “Estamos em um período de transição, de síntese das diferentes pedagogias que foram trabalhadas até agora, em busca de uma pedagogia mais viva e intuitiva”, explicou Tainá, coordenadora da sede educacional localizada no Núcleo Coração Sagrado da Comunidade-Luz Figueira.

Confecção de velas de Natal

Enquanto isso, a escola Parque Tibetano da Casa Luz da Colina, localizada na cidade de Carmo da Cachoeira, também iniciará uma nova fase em 2018, após a formalização do Jardim de Infância. A instituição iniciou suas atividades em 2013 e, em 2015, abriu seu jardim de infância, lembrou sua coordenadora, Anália Calmon. A proposta educacional é desenvolvida de forma bastante dinâmica, através das artes, atividades recreativas e contato com a natureza (jardinagem e jardim comunitário).

“Nós gostamos muito deste lugar, fomos bem-vindos mesmo que não façamos parte da Comunidade-Luz Figueira. Nossa filha (Laura, 4 anos) se sente muito bem aqui e no próximo ano traremos nossa outra filha (María, 2 anos) “, disseram Lester Gonçalves e Graziella Mansur, residentes de Carmo da Cachoeira.

Arte Educação

Criações das crianças da Arte Educação

Na unidade Arte Educação da Casa Luz da Colina houve uma exposição de fotos e vídeos das atividades desenvolvidas durante o ano. Cada criança deu a seus pais um álbum de mandalas com as criações que eles fizeram em 2017. Houve também momentos de oração, reflexão e canções que expressaram com grande alegria, num espírito de natal e ecumênico.

“Na Arte Educação procuramos ajudar os alunos a se conscientizar, amar e superar suas limitações humanas, descobrir dentro de si o seu lado luminoso, sábio, pacífico e amoroso, fortalecendo a convivência grupal e criando oportunidades para a prática de solidariedade, cooperação, união, tolerância, respeito e amor “, disse a coordenadora da escola, Maria Helena Paiva.

 

2018-01-11T11:49:23+00:00 05 janeiro 2018|Categories: Associações de Serviço, Comunidades-Luz, Destaque, Instrução, Notícias|