Tenente Jaime e parte do GAAP

Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), está se tornando oficialmente um Núcleo de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC) da região da Serra do Capim, bairro rural de Teresópolis.

Na segunda quinzena do mês de agosto ocorreram dois importantes encontros entre os coordenadores do GAAP – Grupo de Amor e Ação Preventiva da Comunidade-Luz Nova Terra e os bombeiros Tenente Jaime e Major Pimentel, para a oficialização formal do NUPDEC.

O Núcleo de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) é um elo muito importante do Sistema Nacional de Defesa Civil, formado por um grupo comunitário que, através do trabalho voluntário e solidário, contribui nas ações preventivas em áreas de risco, além de orientar e prestar socorro mais imediato nas situações de calamidades e emergência.

Desde 2011, quando ocorreram enchentes e desabamentos em Teresópolis, fomos notados pelo Corpo de Bombeiros por prestarmos pronto atendimento a muitas situações de risco para várias famílias que sofriam as consequências daquela situação. A partir de então, fomos nomeados um Nudec – versão antiga do Nupdec.

Após a reunião na sede do Corpo de Bombeiros em Teresópolis

“Neste ciclo, a proposta é recebermos diversas capacitações dentro do âmbito da prevenção de desastres em geral. Por sermos um ponto de referência para a Defesa Civil, todas as informações que encaminharmos em sentido de alerta serão consideradas e atendidas. Além disso, poderemos prestar socorro imediato a diversas situações mediante o treinamento que receberemos para cada caso”, informam os integrantes da Comunidade-Luz Nova Terra.

E reafirmam: “Esta é uma importante parceria para estes tempos que o planeta vive, quando o serviço ao próximo bate à porta e a prontidão é tão necessária”.

Acesse o canal oficial da Comunidade-Luz Nova Terra no Telegram. Clique:

https://t.me/comunidadeluznovaterra