A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) é uma associação civil sem fins lucrativos com atuação em 28 países. Sua sede mundial está localizada no município de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil.  Acolhe todos os credos, culturas, religiões e não tem vínculos com grupos políticos, econômicos ou religiosos. Reúne 26 associações civis nacionais e internacionais que realizam ações de caráter voluntário, humanitário, ambiental, cultural e filosófico.

A Missão da Fraternidade – Humanitária (FFHI) e suas filiadas é praticar e disseminar a fraternidade entre todos os Reinos da Natureza, despertando e ampliando a consciência humana para a vida com paz, amor e altruísmo.

Exerce papel fundamental na integração, acompanhamento e suporte ao serviço desenvolvido por suas filiadas, que se expressam em Comunidades-Luz, Núcleos-Luz, Associações de Serviço, Associações de Instrução e Associações Religiosas.

35

Anos de Atuação
26

Associações Filiadas
24

Missões Humanitárias
259

Grupos Rede-Luz

Todas as atividades da Fraternidade – Humanitária (FFHI) são realizadas sem custo para os beneficiados e sustentadas principalmente por doações. Colabore!

NOSSOS PRINCÍPIOS

A convivência fraterna, a busca pela paz e o serviço abnegado aos semelhantes e a todos os Reinos da Natureza estão entre os princípios que permeiam as ações da Fraternidade – Humanitária (FFHI) e suas filiadas.

Unidade de Propósitos deve permear os servidores da Fraternidade – Humanitária (FFHI), visando sempre o bem comum. Essa atitude, conciliada com a busca pela união em nível de alma, permite que todos estejam irmanados em torno de uma meta maior. Para tanto, cada um deve estar voltado para a própria união com seus níveis internos.

Serviço aos Reinos da Natureza de forma incondicional e desinteressada é um princípio que nos remete à vocação da nossa alma, que é a de servir e se doar à elevação dos Reinos Humano, Animal, Vegetal e Mineral. Se servirmos conduzidos pelo nosso nível interno, estaremos contribuindo para a realização dos Propósitos Divinos. Permeados por essa intenção, acabaremos por elevar todos os seres: os que receberão a ajuda e o grupo que estará realizando a tarefa.

Doação de  todas as ações da Fraternidade – Humanitária (FFHI), que são ofertadas gratuitamente e manifestadas de forma espontânea e voluntária pelos servidores, os quais devem estar doados a uma causa superior. A condição de “estar doado” é a mola que impulsiona todo o serviço.

Austeridade pressupõe equilíbrio e a harmonia com a Vida Única e com o Ser Interior, de forma que nos tornemos mais conscientes dos Propósitos Universais. À medida que cada colaborador adotar essa atitude interna, o grupo como um todo dará um passo na direção da austeridade, essa capacidade que cada um desenvolve ao ser econômico, simples, prático, equilibrado, harmonioso, preciso nas ações e nos gestos e pelo permanente desenvolvimento e oferta dos seus dons.

Transparência é um princípio fundamental para a atuação em um grupo de seres a serviço, pois considera como valor a unidade de todos em torno dos Propósitos Divinos, que devem permear e embasar cada tarefa.  Ela se dá quando cada servidor se expressa de forma verdadeira e fraterna, levando sempre em conta que a meta grupal deve prevalecer sobre os interesses individuais.

Ouça o áudio de José Trigueirinho Netto sobre o tema