Carmo da Cachoeira (MG), 9 de julho de 2019– Músicos convidados do sul do Brasil e do Chile e grande Coral prometem uma noite inspiradora no programa “Música para a Cura e Elevação da Humanidade”, marcado para terça-feira, 23 de julho, para o evento organizado por duas afiliadas da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI) em sua sede, a Comunidade-Luz Figueira em Carmo da Cachoeira.

Buscamos aproveitar os dons e talentos de cada artista para, por meio da harmonia do som, proporcionar uma experiência interna de amor e paz em todos aqueles que assistem e participam das apresentações”, explica o organizador e diretor musical do encontro, Frei Benedetto.

Destaques

Realizado desde 2015, o evento, ocorre mensalmente e reúne instrumentistas, cantores, cameratas e corais de diferentes estilos e gêneros musicais. Neste mês de julho terá pela primeira vez uma atração internacional, com a presença da cantora e compositora chilena Romina Gonzalez Romanini, com quatro álbuns de canções autorais lançados e vencedora em 2008 do Concurso CELAM, da Conferência Episcopal da América Latina. Artista cristã, Romina tem mestrado em musicologia e leciona no departamento de Música na Universidade Alberto Hurtado, no Chile.

Outro destaque é a participação do flautista, violeiro e compositor paulista Ivan Vendemiatti, músico e compositor do grupo Magma Quartet, quarteto instrumental baseado em Rotterdam, na Holanda, e do grupo Tao Orquestra, septeto instrumental de Florianópolis. Ivan estudou no Departamento de World Music no Conservatório de Rotterdam e com o professor da Escola Nacional de Paris, Maestro Henri Tournier. O Coral da Comunidade Luz-Figueira também terá espaço na grade de atrações.

O encontro de música tem início marcado para as 20:00 hs no Auditório de F2 da Comunidade-Luz Figueira, em Carmo da Cachoeira, a cerca de 300 km ao sul de Belo Horizonte pela Rodovia Fernão Dias. A entrada é franca, e o evento terá transmissão ao vivo pelo canal web da Misericórdia Maria TV, com acesso pelo site www.misericordiamariatv.org.

SERVIÇO:
Encontro de “Música para a cura e elevação da humanidade”
Data: 23/07/2019
Horário: 20:00 h
Local: Auditório de F2, Comunidade-Luz Figueira
Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, km 717
Ingresso: Entrada franca

SOBRE A FRATERNIDADE – FEDERAÇÃO HUMANITÁRIA INTERNACIONAL

Fundada em 1990 e sediada em Carmo da Cachoeira (MG), a Fraternidade é uma rede global de caráter filosófico, cultural, humanitário, ambiental e beneficente, com mais de 60 mil voluntários espalhados pelo  mundo que trabalham pela propagação da paz. Congrega 21 associações civis, nacionais e internacionais, com grupos coligados que atuam em 18 países. Entre suas principais atividades estão missões humanitárias em situações críticas em diversas regiões do mundo, com missões realizadas em países como Uruguai, Etiópia, Cone Sul, Turquia, Quênia, Congo e Nepal, além das missões no sertão do Brasil. As principais missões da Fraternidade em andamento ocorrem em Roraima desde 2016, e na Colombia desde junho 2019, ambas em apoio a  centenas de refugiados que chegam diariamente da Venezuela. As missões são realizadas pela FMHI – Missões Humanitárias Internacionais, divisão da FFHI. De ação independente e neutra, a Fraternidade atua sem vínculos políticos ou econômicos e é não-sectária, acolhendo todos os credos, culturas e religiões. Todas as atividades são financiadas por doações.

Na web:
Fraternidade
https://www.fraterinternacional.org/
Doações:
https://doeparafraternidade.org/

INFORMAÇÕES PARA JORNALISTAS:
Renata Garcia +55 11 93355-2472
imprensa@fraterinternacional.org