Com o objetivo de conscientizar a mais pessoas sobre a gravidade da situação em que se encontram os Reinos da Natureza, a Rede-Luz Região Sul, do Brasil, decidiu difundir o conteúdo do Primeiro Encontro de Amor aos Reinos da Natureza que aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, no último dia 19 e 20 de novembro de 2016.

O material tem uma duração total de seis horas e meia, onde constam três partilhas gravadas em áudio e um vídeo documental intitulado “Vida em Extinção”. Devido a sua extensão, o conteúdo é apresentado em três etapas. A primeira experiência começou na Comunidade-Luz Figueira, onde foram programadas três sessões: na terça dia 9, na quinta dia 11 e na segunda dia 15 de maio. A intenção é reapresentar esse programa em todas as Comunidades-Luz e Núcleos-Luz filiados a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. O material também foi distribuído a todos os grupos da Rede-Luz Planetária.

Na Comunidade-Luz Figueira, os encontros são realizados às 17 horas, no salão auditório da Vida Criativa, uma de suas áreas de hospedagem.

No primeiro dia, os assistentes escutaram a gravação da partilha de Sônia T. Felipe. A autora dos livros “Galactolatria” e “Acertos abolicionistas, a vez dos animais”, apresentou um revelador estudo sobre o impacto no Planeta do consumo indiscriminado de produtos animais.

Na quinta-feira dia 11, foi apresentada uma conferência com Mene e Hayla, coordenadores do setor Reinos da Comunidade-Luz Figueira. Eles fizeram um chamado à união com os Reinos da Natureza, para despertar na consciência o amor por esses companheiros da humanidade na Criação.

O último dia da programação do material sobre os Reinos da Natureza na Comunidade-Luz Figueira será na próxima segunda-feira, dia 15 de maio, com a exibição do vídeo “Vida em Extinção”.

Experiência transformadora
“Esperamos que este material possibilite uma maior abertura de nossos corações para que o amor por estes irmãos se expanda e se irradie, e para que juntos possamos construir um caminho, ainda desconhecido para nós, de união com os Reinos”, apontou Flávia Santos, uma das coordenadoras regionais da Rede-Luz Região Sul, do Brasil.

Lucia Sirangelo, também coordenadora regional da Rede-Luz Região Sul, comentou que o Primeiro Encontro de Amor aos Reinos da Natureza foi bastante transformador. “Permitiu compreender melhor o que está acontecendo e como a ação de cada um de nós pode ser fundamental nesta proposta de viver o amor, na intenção e na prática diária”.

O material tem ajudado a despertar a consciência das pessoas com relação a antigos hábitos que agridem os Reinos da Natureza e que já não condizem com uma proposta de vida evolutiva de respeito a todas as formas de vida no Planeta.

“Foi uma experiência absolutamente transformadora. Pude perceber a omissão, a inércia e até conivência com que nos conduzimos diante de realidades inaceitáveis, como nos acomodamos frente à dor que se infringe aos Reinos da Natureza. Em meu interior se abriu, de forma clara e imperiosa, a necessidade de adotar uma atitude de profunda negação a tudo o que agrida a natureza. É um grande processo de desvinculação, passo a passo, de hábitos e prazeres arraigados”, compartilhou Sonia Correa da Silva, igualmente coordenadora regional da Rede-Luz Região Sul.