A Rede-Luz de Erechim, cidade do Rio Grande do Sul, Brasil, está se reunindo semanalmente desde 2016 para costurar roupas de frio e mantas para os cães do Parque Francisco de Assis, que fica na cidade de Lavras e da Comunidade-Luz Figueira, em Carmo da Cachoeira, Minas Gerais.

A ideia surgiu após o grupo tomar conhecimento da grande quantidade de cães de rua que eram recolhidos pelo Parque Francisco de Assis. O trabalho do Parque tocou o coração dos membros do grupo, chamou sua atenção e despertou a vontade de ajudar.

Outro objetivo do grupo foi o de contribuir de forma a equilibrar um pouco a dívida do Reino Humano com o Reino Animal.

Além de mantas para os cães, dois membros do grupo confeccionam mantinhas de crochê e tricô também para crianças.

As reuniões de costura são feitas de uma a duas vezes por semana com a presença de seis membros da Rede-Luz, e com o auxílio de três máquinas de costura. A tarefa é iniciada com a leitura de uma mensagem dos Mensageiros Divinos e em seguida, oração grupal. Após, o trabalho se estende até por quatro horas, de acordo com a disponibilidade.

Até agora, já foram entregues mais de 140 peças, entre cobertas e roupas.

Para Maria Angela Moratelli, o principal objetivo da tarefa é “Levar muito carinho, amor, alegria e gratidão. Se através da confecção sente-se tudo isso, a energia se torna recíproca e nos unimos aos Reinos”.

E complementa: “Desde a escolha dos tecidos, ao comprar ou quando é doado, imaginamos a peça que vai sair, o cãozinho vestindo, saltitando. Será que vai servir? Se que ele vai se sentir bem, ficar quentinho, aconchegado? E sentimos vontade de abraçar a peça, como que abraçando alguém dentro dela”.

Segundo Flávia Santos, que participa da entrega das peças aos animais: “O amor com que são realizadas as confecções é palpável e emocionante! As peças ficam empregnadas de muito amor, irradiam muito amor! São lindas, cheirosas! Parece enxoval de bebê. Muito especial o trabalho do grupo”.