Jovens integrantes da Comunidade-Luz Figueira compartilharam com monges da Ordem Graça Misericórdia e com o Grupo das Árvores, responsável pelos cuidados deste setor do Reino Vegetal na Comunidade-Luz, uma vivência de serviço grupal aos Reinos. A atividade foi realizada no sábado, dia 2 de junho, no Bosque da Harmonia, reserva natural do Centro Mariano de Figueira, onde a Consciência Indígena está vivamente representada.

Sintonias espirituais e tarefas práticas de limpeza e harmonização do lugar permitiram, pelo período de três horas, a integração dos participantes em uma experiência de unidade com toda a Criação.

“Senti uma conexão muito intensa com a natureza, com as árvores, e com este bosque tão especial”, destacou Germán Arruti, de 23 anos, que vive na comunidade há dois meses e que teve sua primeira experiência no Bosque da Harmonia.

Para Pallas Athena, uma adolescente de 16 anos, a vivência foi uma ocasião para perceber a grande necessidade que os Reinos da Natureza tem de contar com a ajuda dos seres humanos. “Normalmente não dedicamos sequer um minuto para contemplar uma árvore, para senti-la, para sentir o vento; com a experiência de hoje pude perceber isso, pude me conectar com estes irmãos, porque somos parte da natureza, somos todos um”, expressou Pallas, que propôs que este tipo de encontro se repita com regularidade.

Rosa, de 21 anos e com um ano de experiência no grupo de Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, disse que a vivência no Bosque da Harmonia foi “como penetrar, em consciência, todo o sofrimento das árvores e da Consciência Indígena”. Agregou que foi um trabalho de união muito bonito que espera que tenha se irradiado a todo o planeta.

Para Constantin José, de 23 anos, a vivência foi fundamental para aprender a superar as dificuldades de relacionamento, de interação grupal, e para conseguir uma melhor comunicação. “Senti que houve uma interação muito grande entre os que estavam presentes, não senti o tempo passar. Foi uma oportunidade de compartilhar juntos uma grande experiência. O trabalho transcorreu muito bem”, afirmou.