Nos dias 21 e 22 de maio, um grupo de missionários vinculados à Fraternidade- Federação Humanitária Internacional realizou a segunda Missão Chaco, de ajuda humanitária nas comunidades indígenas da região do Chaco, situada na região nordeste da Argentina.

missao_chaco_segunda_9Fizeram parte do grupo dois monges da Ordem Graça Misericórdia, uma colaboradora residente da Comunidade-Luz da Irmandade (Córdoba-Argentina), e vários colaboradores voluntários membros dos grupos da Rede-Luz Argentina das regiões de Corrientes, Paso de los Libres, Córdoba e Formosa. Todos trabalharam juntos com o grupo da Rede-Luz local de Resistência.

missao_chaco_segunda_2No sábado, dia 21, as tarefas foram realizadas na Comunidade de Margarita Belén e no domingo no bairro Mapic, da cidade de Resistência. Em ambas comunidades o grupo foi acolhido com muito entusiasmo. Entre janeiro e fevereiro de 2016, um grupo de vinte e um missionários da Fraternidade realizou a primeira missão na região, que durou cerca de quinze dias e atendeu centenas de pessoas.

missao_chaco_segunda_4‘Percebemos uma maior confiança e receptividade com relação à primeira missão. Tivemos uma grande interação com as crianças durante as várias atividades que realizamos, e que se desenvolveram com muita alegria e harmonia. Algumas crianças nos aproximaram de suas famílias, apresentando seus pais e irmãos, gerando espontaneamente uma oportunidade de nos vincularmos a eles, que se mantinham mais reticentes’, disse Patrícia, Coordenadora do Grupo Missionário da região do Chaco.

Durante os dois dias, os missionários realizaram várias tarefas e atividades, como jogos e brincadeiras com as crianças, lavagem e corte de cabelos de crianças e adultos, e distribuição de roupas.

missao_chaco_segunda_1O grupo também teve a oportunidade de servir junto ao Reino Animal. Na comunidade Margarita Belén foram vacinados 78 cães e em Mapic 88 animais. As vacinas foram para combater parasitas internos e externos.

No final das atividades em cada comunidade, o grupo missionário compartilhava uma refeição e se despedia com músicas e louvores.

‘Sob a humilde condução de São José e a proteção de nossa Mãe e Jesus Cristo, vivemos dois dias fraternos, com a alegria de poder compartilhar em unidade com nossos irmãos. Seus abraços, carinhos, risadas e olhares puros nos nutrem e impulsionam a seguir nas missões’, disse Patrícia.