No final de semana desde o dia 15 até 17 de junho, foi realizado no Centro Mariano do Espírito Santo, Córdoba, Argentina, um encontro de atualização com os Filhos de Maria e grupos de oração do norte da Argentina, dentro da estrutura da “Peregrinação aos Centros Marianos”, que se realiza mensalmente.

Entre vigílias de oração, adoração ao Santíssimo, orações grupais e louvores ao Espírito Santo, cerca de setenta pessoas se reuniram para vivenciar em profundidade a liturgia do Centro Mariano.

“Realmente o encontro tem sido uma comunhão de almas, um impulso muito grande para todos nós, os Filhos de Maria e a Rede-Luz. Foi um encontro muito forte onde se sentiu muito a presença da Hierarquia Divina”, disse Fatima Saada, filha de Maria e coordenadora da Rede-Luz de Mendoza.

O evento contou com a presença da Madre Ana Catalina, responsável pelos Filhos de Maria, e do Frei Augustín de Síon, responsável pelos Centros Marianos. Os dois compartilharam uma conversa com os participantes sobre as experiências vividas em outros Centros Marianos da obra; atualizaram sobre este ciclo de trabalho e aquele que entre todos deveremos construir para dar o impulso que o Centro Mariano do Espírito Santo necessita neste momento.

Senti que fomos acolhidos, não só na parte física, mas também um acolhimento da alma por este lugar maravilhoso. Foi muito importante o tema da expansão projetado para este Centro Mariano”, comenta Agostino, Filho de Maria que veio da Casa Nossa Senhora dos Pobres, em Carmo da Cachoeira, Brasil, para compartilhar sua experiência com todos os presentes.

Foi enfatizada a importância da presença física e com ritmo de cada Filho consagrado, das graças e tesouros espirituais que a Hierarquia Divina deixou nestes lugares sagrados e que precisam ser derramados às almas através da difusão dos mesmos, sobretudo com o exemplo e a experiência vivida neles.

Cada grupo e Filho de Maria ficaram com este importante impulso no coração e o compromisso de assumir um ritmo mais fluido no Centro Mariano. Também foi dado a cada um o material para poder difundir em suas cidades e convocar mais almas necessitadas destes Centros de Oração e Paz.