O dia 15 de setembro de 2018 marcou a passagem de José Trigueirinho Netto para outros planos de consciência, entretanto sua vida permanece vibrando no coração de todos aqueles que se abriram à sua instrução.

Passados dois anos, a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI),  todas as demais filiadas, as missões humanitárias e colaboradores nas tarefas permanecem seguindo o caminho indicado por Trigueirinho.

Homenagem a Trigueirinho

Assim procedendo, conseguem fazer com que tudo não apenas se mantenha, mas também se amplie. No tocante à difusão do ensinamento de Trigueirinho, Evandro, gestor geral da Irdin Editora, comemora: “Nesses dois anos, o trabalho de instrução continuou crescendo, temos o canal no YouTube, que, em pouco mais de um ano, está chegando a setenta e três mil inscritos. Há muita gente nova acompanhando os pensamentos diários e as transmissões que acontecem todos os domingos, às 21 horas.”

Neste dia 15 de setembro, “haverá uma postagem especial em homenagem ao Trigueirinho, uma palestra proferida por ele mesmo em 2016: “Estar no mundo sem ser do mundo”, que será transmitida pelo canal Trigueirinho Oficial às 20 horas”, informa Evandro.

O gestor da Irdin destaca que haverá o lançamento de novas edições em português dos livros: Aos que Despertam,  Padrões de Conduta para a Nova HumanidadeO Novo Começo do Mundo e A História Escrita nos Espelhos. Também serão lançados alguns títulos em espanhol: Versos LibresLa Energia de los Rayos e Niskalkat– Um Mensaje para los Tiempos de Emergência. E complementa: “todos estarão disponíveis no site da Irdin”.

Homenagem a Trigueirinho

“Deixa o Sopro do Espírito Conduzir a tua Barca”

No recente lançamento do dia 6 de setembro, na partilha intitulada “A Busca Espiritual”, que foi gravada em 1983, Trigueirinho passa um relato muito simples de como tudo começou. Um relato de como o uso correto do livre arbítrio pode abrir as portas para a manifestação de planos superiores da existência nesta Terra. Com humildade e simplicidade, passou a conduzir sua vida unicamente de acordo com esse impulso interior.

Tendo proferido mais de três mil palestras, em inúmeras delas afirmou que o único caminho de crescimento para o ser humano é se entregar aos seus próprios núcleos internos: “entrega significa superar o livre-arbítrio, conscientizar-se do próprio potencial interno e assumi-lo, deixando-se conduzir por sua sabedoria intrínseca”.

Um Triunfo da Criação

Com uma vida de amor que até hoje abarca todos os Reinos da Natureza, todos os seres e o planeta, Trigueirinho conseguiu implantar na Terra conceitos muito elevados; sua consciência iluminada despertou grupos de serviço, de oração, de instrução e de cura, e esse é o seu legado, um verdadeiro triunfo da Criação.

A expressão da vida de José Trigueirinho está presente nas formas de convivência estabelecidas nos diversos grupos de atuação criados por ele.

Nas Comunidade-Luz, por exemplo, vive-se e pratica-se a consciência do cuidado com a vida em toda a sua amplitude. Desta forma, uma semente, uma árvore, um animal, um ser humano, a água, o solo, o ar, são todos relevantes, tanto quanto o é o planeta, o cosmos.

Homenagem a Trigueirinho

vida grupal foi estabelecida para favorecer a expressão da alma de cada um, numa busca de convivência fraterna e harmoniosa, pois, para Trigueirinho, “a harmonia é um princípio universal que permite o florescimento da paz e da compreensão superior. Por meio da harmonia percebe-se que existe uma só meta, geral e não fragmentada, para todos os seres”.

No caso do trabalho com os Reinos da Natureza, nos plantiosfrei Renatto, monge da Ordem Graça Misericórdia, explica: “Aqui existe beleza, harmonia, unidade. São símbolos que nos conduzem a criar esse diálogo íntimo. Traz a cura para nós, para a nossa consciência, nos redimensiona na nossa condição de proteger tudo aquilo que tem vida na Terra”.

Outro exemplo é o trabalho com o canto que está presente desde o início, com a criação do Coral, que foi sempre impulsionado por Trigueirinho a expressar a Música para a Cura e a Elevação da Humanidade.

“Sol de Deus que ilumina nossas vidas”

Exemplo de ser humano que teve a vida transformada pelos ensinamentos de Trigueirinho, Madre Constância, monja da Ordem Graça  Misericórdia, declara: “A sensação que temos é que José está cada vez mais presente. A instrução que ele nos deixou segue atuando visível ou invisivelmente em tudo o que foi manifestado. A cada florescimento e despertar da nossa consciência, podemos sentir ainda mais a sua presença, seu sorriso silencioso, seu olhar profundo, aquele que vê mais o nosso potencial do que as nossas dificuldades e que nos impulsiona sempre para o novo, sem com isso perder as bases, os princípios e o propósito que deu origem a toda essa Obra!  Gratidão, José, para sempre!”

Sim, José Trigueirinho permanece vivo nos corações que foram e continuam sendo tocados. Permanece vivo nas mãos devotas que se unem em oração e nas vozes que entoam cânticos e mantras. Permanece vivo nas mãos que cuidam das árvores, que plantam e colhem, e fazem o pão. Nas mãos que acolhem os animais e lhes oferecerem abrigo. Permanece vivo nas mãos que se estendem em caridade aos menos favorecidos, que difundem seu ensinamento, que educam as crianças, que atuam nas missões.

José Trigueirinho permanece vivo e atuante para que o plano de amor e de paz se estabeleça neste planeta. Por isso, homenageá-lo é, neste dia 15, e será sempre, prosseguir na Obra e no caminho que ele abriu para todos.

Homenagem a Trigueirinho

“Vocês são parte de uma grande árvore. A Figueira abraça todos os seus filhos. Quem tem pernas que caminhe, nem pensem em olhar para trás, seguimos juntos na construção desse novo planeta. Eu vos aguardo.”

Amhaj, transmitido a Trigueirinho em 2008