Relatos da Rede-Luz – textos enviados por membros colaboradores dos grupos de serviço

No final de semana dos dias 27 e 28 de maio de 2017, o Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos, estado de São Paulo, Brasil, realizou o primeiro encontro regional de jovens, no qual houve uma expressiva resposta de integrantes de diversas cidades ligadas ao Núcleo-Luz.

Durante todo o final de semana, os jovens participaram de uma programação intensa de oração, serviço e instrução e puderam realizar uma imersão em conteúdos importantes do trabalho. Um dos objetivos do encontro foi trazer e difundir aos participantes, conceitos mais amplos do que é a Vida.

E é sobre a abrangência deste conteúdo, que às vezes pode parecer estranho a nossa realidade cotidiana, que iremos refletir neste pequeno artigo, na fé de que nada que vivenciamos ocorre por acaso. Ao caminhar na certeza de que cada instância vivida a sós ou grupalmente traz em si uma sabedoria maior, tentaremos unir e refletir sobre como dois dias de trabalho e estudo unem na teoria e na prática o que tentamos unir e entender sobre a Vida Universal.

Vida Maior, Planos de consciência, Hierarquias Divinas, Lei da Correspondência. Precisamente entremeados na condução de Madre Maria Cleonice, esses temas foram discorridos e apresentados aos jovens participantes, alguns dos quais pela primeira vez conheciam o Núcleo. E à medida que nossas mentes recebiam os conteúdos e procuravam dimensioná-los, a energia da instrução trabalhava e expandia as consciências presentes.

É um grande desafio para a mente humana contemplar a Vida Universal, pois mal consegue dimensionar o tamanho de seu pequeno planeta em um sistema solar, quase “caindo” de um dos braços de nossa Via Láctea. Mas justamente as mentes mais jovens encontram menores resistências e conseguem absorver conteúdos de maneira mais natural do que muitas consciências adultas.

E ao tratar sobre a Lei da Correspondência, estudamos como as provas e graças que vivemos nos dias de hoje estão ligadas a movimentos maiores neste Universo, e como uma Luz Maior que chega de um grande e distante Sol, e que faz tremer as estruturas que não se apoiam na verdade, afeta nossa vida e de nossos familiares.

E assim, neste aprendizado de tornar a teoria uma experiência de vida, enquanto em uma manhã percorríamos estes conteúdos Universais, no dia seguinte seguíamos para o Asilo Pensionato do Aconchego, na intenção de levar o máximo de luz e amor às almas que ali residem. Na ocasião, celebramos 3 anos de serviços prestados junto ao Pensionato, em uma festa de alegria, música e oração.

E com especial carinho dedicamos esta parte da reflexão, pois temos a fé que não se vive nem compreende as leis maiores deste universo, sem antes manifestar a lei primeira, a Lei do Amor. E que não podemos mirar o universo enquanto esquecemos as almas que são nossas irmãs e que padecem ao nosso lado.

O trabalho no asilo nos mostra uma dor profunda de abandono e solidão e, novamente, lembra as almas aspirantes ao serviço o quanto este planeta necessita de Perdão, de Redenção e de Misericórdia, e quão pequenas são nossas misérias diante do que vemos quando nos dispomos a sair de nossa zona de conforto.

Cantamos, dançamos e sorrimos junto aos nossos irmãos do Asilo.

Encerramos esse dia com uma profunda gratidão em nossa alma e com fé de que esse pequeno e breve encontro também teve sua repercussão na Vida Maior, assim como o teve em nossos corações.