O grupo da Rede-Luz Balneário Camboriú em Santa Catarina, Brasil, está realizando três vezes por semana um bazar chamado “Fraterna Paz”. O bazar acontece as terças, quartas e quintas-feiras das 15h00 às 19h00, em uma sala do próprio grupo.

A tarefa consiste em organizar roupas, calçados, acessórios e brinquedos recebidos como doação para serem vendidos. Durante o bazar, os integrantes da Rede-Luz e da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional atendem o público e transmitem informações acerca do destino da renda arrecadada. Giana Lenzi, coordenadora do grupo, comentou que “a dedicação e o amor dos irmãos que trabalham no bazar se irradiam e as pessoas que chegam para comprar os artigos expostos sentem essa energia de paz, alegria e amor”.

A Rede-Luz Balneário Camboriú está na ativa desde outubro de 2017, acompanhando a Rede-Luz de Joinville, que desenvolve atividades junto às aldeias indígenas de Araquari, em Santa Catarina. Os dois grupos auxiliam os indígenas, principalmente no que se refere aos Reinos Vegetal e Animal, ajudando na subsistência e no resgate da cultura indígena.

Como cada tribo tem horta e pomar, os grupos da Rede-Luz doam brotos de hortaliças e de árvores frutíferas, além de restaurar as árvores existentes nas aldeias. Alimentos não perecíveis, ração para cães e gatos e roupas também são doados. Diante da necessidade do reino animal, iniciou-se, em fevereiro, uma tarefa de cuidados básicos de saúde com os animais. A atividade começa com o banho dos cães, seguida de uma avaliação da veterinária voluntária, finalizando com administração de vermífugo e uma alimentação natural balanceada. Essa ação ocorrerá de novo em três meses, acrescida de vacinação. Para o segundo semestre, está prevista a castração dos animais.

O bazar “Fraterna Paz” foi criado para sustentar essas atividades junto às aldeias indígenas e também outras ações da Fraternidade, como por exemplo, a Missão Paraguai.

Mais informações:

redeluzsul@fraterinternacional.org