Um grupo de missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional vem promovendo uma ação que contribui com a qualidade de vida dos cães, como parte da missão permanente de Carmo da Cachoeira, MG. 

Biscoitos veganos, feitos à base de legumes para os cães ajudam no combate ao tártaro, contribuem no equilíbrio alimentar, além de serem usados em brincadeiras dos tutores que cuidam dos animais.

Esses petiscos vêm sendo produzidos em um espaço preparado da Comunidade-Luz, onde os missionários se organizam em três etapas, sendo a primeira o preparo da polpa dos legumes, seguido da massa que é feita com farinha de trigo, finalizando com o momento em que os biscoitos vão ao forno para serem assados.

A atividade, que vem sendo feita há 5 anos e meio, produz de oitocentos a mil biscoitos a cada mês.

Os petiscos são distribuídos aos cães que vivem nas fazendas da Comunidade-Luz Figueira e também já foram entregues à filiada Parque Francisco de Assis, abrigo em Lavras,  MG, que atualmente acolhe cerca de 400 cães resgatados. Em uma ação anterior, representantes do Parque participaram da confecção dos biscoitos para aprenderem e continuarem a produção na própria instituição.

“Para mim é uma sensação de dever cumprido com os reinos, porque foi um pedido do nosso fundador, José Trigueirinho Neto, e tenho essa tarefa no meu coração como algo muito importante.”, conta Mariandja, missionária da Fraternidade Humanitária (FFHI) e Coordenadora da Missão Carmo da Cachoeira, com gratidão em poder participar do projeto.

Ela também conta que vê uma ação de equilíbrio com o cuidado do reino animal em um momento tão marcante no qual estamos vivendo, como na Austrália, onde milhares de animais foram mortos nas queimadas que destruíram vários habitats naturais do país.

Saiba mais e contribua com a Missão Carmo da Cachoeira