Bandeira BrasilData: Desde outubro de 2013
Local:  Carmo da Cachoeira, Minas Gerais

Missão permanente centrada na cidade-sede global da Fraternidade, com objetivo duplo: prestar assistência humanitária à comunidade carente, dependente do trabalho sazonal na cultura do café especialmente entre abril e agosto, e identificar pessoas vocacionadas para o trabalho missionário, valendo-se da estrutura da sede da entidade. Nesse sentido, são realizadas vivências missionárias, treinamentos e capacitações para situações de emergência e ajuda humanitária. As orientações são prestadas pela Academia Missionária, que zela pelos princípios e valores da Fraternidade e visa proporcionar uma formação consolidada para todos os que sentem em si o chamado para a dedicação ao caminho missionário.

Atividades:

  • Formação de missionários para atuação em futuras missões humanitárias
  • Assistência humanitária e social à comunidade local, incluindo:
    • Visitas e assistência a hospitais, asilos, escolas, residências, associações como Alcoólicos e Narcóticos anônimos, casas de reabilitação de dependentes químicos, creches, a Colônia Santa Fé dedicada a vítimas da Hanseníase, o depósito de lixo, empreendimentos comunitários e sociais, além de apoio às comunidades rurais.
    • Visitas domiciliares para atendimentos envolvendo saúde física e mental, alimentação, gerenciamento de conflitos, atenção, castração e adoção de animais, apoio a hortas familiares, doações de móveis, roupas e artigos para o lar.
    • Oficinas para fabricação de tijolos econômicos, artesanato, costura e confecção.
    • Atividades lúdico-recreativas para crianças e doação de material escolar.

Saiba mais sobre as Missões
 
Faça sua Doação