Jovens de São Paulo servindo ao Reino Vegetal

Longe das tecnologias, a postos com chapéus, botas e enxadas à mão, o grupo da Juventude pela Paz de São Paulo, no domingo, dia 15, se reuniu para mais uma atividade de serviço. Desta vez, a ação foi realizada na área agrícola do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, área que ainda preserva, em meio à área urbana, uma biota da Mata Atlântica.

Coube ao grupo acomodar inúmeros galhos pequenos e médios sobre os pés de algumas árvores – entre elas, algumas frutíferas como acerola, goiabeira e laranjeira, formando uma coroa de troncos aos seus pés que servirão, através da sua decomposição, como rica matéria orgânica para o solo e suas raízes. Também foram colocadas folhas secas ao redor dos troncos que ajudarão a proteger o solo contra a insolação direta e o impacto das chuvas.

Jovens de São Paulo servindo ao Reino Vegetal

A jovem Natália Myazaki descreve o significado da tarefa realizada pelo grupo: “trabalhar em serviço e em harmonia com os Reinos é um dos propósitos das atividades da Juventude pela Paz, além de buscar a sabedoria da natureza, reverenciá-la e poder retribuir todo o serviço que ela nos presta.”

“Em meio à tarefa, os jovens foram surpreendidos pela visita de um grupo de saguis e depois de um esquilo nas árvores. Lemos esses sinais que a natureza nos concedeu como um agradecimento pela oferta de serviço de um pequeno grupo. E sob esse aspecto da redenção e do serviço, o grupo segue suas próximas atividades”, compartilhou a coordenadora do Monastério da Divina Trindade, madre Maria Glória.