Núcleo-Luz Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista

São Paulo, SP, Brasil

Implantado na Granja Viana, Carapicuíba, desde 1990, o Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo cria condições de expressão e desenvolvimento a todos os que aspiram à paz e a uma convivência fraterna. Por meio de estudos, encontros, retiros, oração e serviço, esse Núcleo espiritual aprofunda a busca de um novo estado de consciência na vida grupal e nas ações abnegadas.

Setor Reinos do Núcleo-Luz de São Paulo se dedica a preservar uma pequena reserva de mata nativa onde a propriedade está inserida e a cultivar uma área de aproximadamente 500 metros quadrados de agrofloresta, pomar, horta e jardins. A área está ofertada ao trabalho voluntário nas atividades de cultivo, de preservação de sementes, manutenção e cuidados das áreas externas como preciosa oportunidade de colocar a alma em estado de abertura, cura e gratidão aos Reinos da Natureza: Humano, Vegetal, Mineral e Animal.

Algumas dessas atividades ocorrem na região do entorno, onde o Setor Serviço atua semanalmente em oficinas com crianças da comunidade de Carapicuíba. Este trabalho é feito por voluntários que orientam as crianças em diversas atividades educativas e lúdicas, como tear, tricô, costura, desenho, teatro e jogos cooperativos. O Setor Serviço também organiza a peregrinação de famílias da comunidade de Carapicuíba ao Centro Mariano de Figueira, atua como apoio à Pastoral da Criança e se une aos jovens colaboradores do Núcleo-Luz em ações diversas.

No Setor Instrução e Difusão do Ensinamento do Núcleo-Luz de São Paulo, a meta é o desenvolvimento e a ampliação da consciência por meio do vasto material que contempla toda a Obra da Fraternidade – Humanitária (FFHI). Para isto, o setor organiza encontros para estudos em grupo, além de dispor e distribuir livros, estudos gravados e informativos pertinentes às várias ramificações do trabalho.

No Núcleo-Luz também encontra-se o Monastério da Divina Trindade, vinculado à Ordem Graça Misericórdia (OGM). O contato com a liturgia monástica ocorre em encontros diários de oração e Adoração ao Santíssimo, que representam momentos de profunda conexão espiritual e de aproximação à energia da vida consagrada.

Áreas de Atuação: Serviço Abnegado, Vivência Grupal, Educação, Arte e Cultura, Cuidado com a Natureza e Atividades Ecumênicas e Espirituais.

Contato: nucleosp@comunidadefigueira.org.br

Colabore com nossas atividades

 Depósito, transferência ou PIX

Razão Social: Associação Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista
CNPJ: 27.173.592/0001-08

BANCO ITAÚ
Ag: 0167
C/C: 24.089-4