A pedido da Mãe Divina, Missionários e Rede-Luz se unem em ajuda humanitária a refugiados da Venezuela

missao_roraima_humanitaria_aparicaoAo meio dia do dia 24 de outubro, no Núcleo-Luz de Figueira em São Carlos, Imaculada Casa Alívio do Sofrimento, Frei Elías del Sagrado Corazón, monge vidente da Ordem Graça Misericórdia recebe a mensagem diária de Maria, Rosa da Paz. Algumas horas mais tarde, durante a Vigília de Oração, já na cidade de Campinas, a mensagem é lida. Logo nas primeiras doces e amorosas palavras, uma nova e importante tarefa fazia-se conhecer para as dezenas de pessoas presentes no encontro e mais outras milhares que acompanhavam ao vivo pela internet, de vários países do mundo: a realização de uma Missão Humanitária pela Venezuela.

missao_roraima_divisa_brasil_venezuelaAs instruções eram claras e precisas, uma Missão que teria como base a cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, Brasil. “Queridos filhos, sob o amparo e a proteção de todos os anjos, a cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, se tornará um campo de refugiados; refugiados que chegarão cada vez em maior numero, esperando aliviar o sofrimento e cobrir as necessidades básicas humanas”.

A mensagem falava de mais um cenário de desigualdade humana, manifestado no deslocamento de grandes quantidades de pessoas refugiadas pelo mundo, parte de uma crise planetária, e que agora começa a atingir a América do Sul. Trata-se do maior fluxo migratório internacional naquele estado. O governo de Roraima diz que 30 mil venezuelanos cruzaram a fronteira em 2016. Mas ainda não calculou quantos voltaram para casa e quantos ficaram no Brasil. Somente em 2016, cerca de 1,8mil venezuelanos pediram refúgio ao governo brasileiro.

missao_roraima_indigena_pedem_esmolaCidade de Boa Vista
A cidade de Boa Vista fica no extremo norte do Brasil, capital do estado que faz parte da fronteira amazônica brasileira e vizinho de 2 países: Guiana e Venezuela. Localizada no hemisfério norte, a cidade é o principal destino para centenas de pessoas vindas da Venezuela e que são obrigadas a deixar o país em busca de oportunidade e sobrevivência. Um dos principais pontos de entrada dos refugiados no estado é a cidade de Pacaraima, distante 220 quilômetros da capital Boa Vista.

A maioria são indígenas das etnias Warao e Pasco Orinoca, mas também outras pessoas com sérios problemas materiais. Alguns conseguem produzir artesanatos para vender em sinais de trânsito, mas a grande parte – adultos e crianças – vive de esmolas pelas ruas de Boa Vista e dormem em redes e sobre papelões em acampamentos improvisados pela cidade.

missao_roraima_indigena_pacaraima_roraimaMissão Roraima Humanitária – união de países a pedido da Mãe Divina.
Em outro momento, as palavras de Maria indicam a necessidade da União entre nações em prol ao alívio do sofrimento de muitos pessoas.
“A Fraternidade – Federação Humanitária Internacional terá a Graça de congregar os servidores das diferentes nações da América que participem dessa sagrada missão pelo alívio do sofrimento dos irmãos da Venezuela”.

A “Missão Roraima Humanitária” acontecerá durante todo o mês de novembro e contará com a participação de missionários, membros da Rede-Luz Nordeste e Irmãs da Caridade Crística da Ordem Graça Misericórdia, todos membros da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional. A missão terá ainda suporte de membros das Redes-Luz do Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia.

missao_roraima_venezuelanos_rua_boa_vista1

Fonte: TV Globo

O objetivo é levar ajuda humanitária material e espiritual, baseada no profundo amor, aos mais necessitados, principalmente aqueles carentes de afeto e que se sentem à margem da sociedade.
“A missão é uma oportunidade para todos aqueles que queiram colocar em prática os princípios ligados à fraternidade, como a compaixão, o amor e a caridade para com o próximo”, disse Imer, missionário da Fraternidade.

missao_roraima_venezuelanos_rua_boa_vista2

Fonte: TV Globo

Durante o mês de novembro, duas grandes missões da Fraternidade serão realizadas: a missão humanitária pela Venezuela e a missão dos Mensageiros Divinos à América Central e ao México.
“Assim poderão compreender, Meus amados, que os Sagrados Corações estão querendo evitar um desajuste na América, sobretudo nas nações da América Central e na Venezuela, que já enfrentam os primeiros passos do Armagedon”.

Veja aqui como colaborar com a Missão Roraima e aqui sobre a missão dos Mensageiros Divinos à América Central e ao México.