Escola Parque Tibetano Realiza Semana Pedagógica

Durante os dias 27 a 31 de janeiro, 67 colaboradores entre professores, auxiliares, membros das equipes gestora e de logística participaram da Semana Pedagógica da Escola Parque Tibetano que ocorreu nas duas unidades da escola localizadas na cidade de Carmo da Cachoeira e na Comunidade-Luz Figueira.

As atividades realizadas foram desde encontros matinais para sintonia, passando por estudos reflexivos conduzidos por frei Sebastian, até reuniões grupais com o objetivo de desenvolver o trabalho de aprofundamento pedagógico.

Também foram desenvolvidas atividades específicas com as crianças: como brincadeiras, trabalhos manuais e oficinas diversas, contação de histórias.

Semana Pedagógica

A semana pedagógica é um momento único do ano, no qual podemos construir a nota fundamental que vamos ressoar durante todo o ano letivo. Foi a primeira vez que fizemos a experiência da semana pedagógica com as duas unidades da escola e o resultado foi surpreendente para todos nós”, afirmou frei Sebastian, da equipe diretiva da escola.

A educadora Elaine Cassan compartilhou com o grupo estudos sobre o desenvolvimento da criança nos seus primeiros sete anos de vida e também reforçou a importância de se trabalhar a unidade entre professores.

Para a professora Roberta foi muito importante “ter essa experiência com todos os professores juntos, para alinhar as ideias e realizar trocas. Foi interessante o trabalho de aprofundamento pedagógico que fizemos em grupos, com especialistas de cada área, ajudou na interdisciplinaridade e planejamento do ano“.

Semana Pedagógica