Casa Redención, contraparte material do Centro Planetário de Aurora, passa a se chamar Comunidad Fraternidad. A mudança faz parte da alteração estatutária que está ocorrendo neste centro planetário desde o dia 21 de novembro quando representantes da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional chegaram ao local, no distrito de Paysandú, Uruguai.

FFHI em Comunidad Fraternidad2“Hoje é um dia importante para toda a consciência da Fraternidade”, diz Mirnuk – Gestora Institucional da Federação. Segundo Mirnuk, com a alteração estatutária a Comunidad Fraternidad, que compõe o grupo de Comunidades-Luz filiadas da Fraternidade, poderá a partir de agora ampliar muito suas ações, fato que tem uma importância tremenda para o Plano Evolutivo. “Corresponde às Comunidades-Luz uma parcela importante de colaboração na expressão de uma nova vida sobre a Terra, pautadas em leis evolutivas que visam um estado de consciência ainda não vividos pela humanidade. As Comunidades-Luz são laboratórios para se desenvolver essas leis. A Comunidad Fraternidad é a contra parte material do Centro Planetário de Aurora aqui na superfície do planeta. Sinto que não somente nós estamos alegres com esse passo, mas os irmãos maiores devem também estar vibrando com esse momento “, explica Mirnuk.

Mirna Jad por intermédio da Comunidade Figueira e Aurora por intermédio da Comunidad Fraternidad são os dois Centros Planetários que até o momento mais conseguiram se expressar na superfície do planeta. Para Mirnuk, cada novo passo colabora para que os demais Centros Planetários como por exemplo ERKS e Lis ampliem sua colaboração com a superfície da Terra. Mirnuk afirma que, à medida que as almas que correspondem a cada Centro Planetário forem dando seu sim e colaborando com o Centro, seja por intermédio de uma colaboração temporária ou mais permanente, esses centros encontrarão braços para obrarem aqui na superfície.

“O Plano Evolutivo necessita de nossa resposta, de nossos braços, pernas, mãos, coração e mente. Estamos encarnados para servir ao Universo de Deus e as Comunidades-Luz são um campo de expressão maravilhoso para essas sementes germinarem”, conclui Mirnuk.