Colaboradores voluntários da Casa Luz da Colina e monges da Ordem Graça Misericórdia, ambos da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, visitaram no último dia 3 de dezembro algumas famílias na cidade de São Bento Abade, MG, Brasil. O grupo costuma realizar visitas domiciliares nas famílias da região.

Neste dia uma das casas visitadas foi a de N.A.F., uma moradora que há mais de três anos começou a sofrer de vários problemas de saúde decorrentes de uma esclerose múltipla. N. perdeu a visão e o movimento de grande parte do corpo.
As visitas à casa de N. ocorrem há dois anos e sempre incluem uma boa conversa, cantos e orações. Com o decorrer do trabalho, N. foi aprendendo a praticar a oração e a se conhecer cada vez mais, “eu assisti o programa do ‘Pai Eterno’, e vi que eu tinha que perdoar muitas coisas na minha vida. Hoje até minha alimentação é a oração”, diz.

Percorrendo outros bairros da cidade, o grupo cumprimenta rostos conhecidos e é recebido nas casas de várias famílias. Às vezes a oferta do grupo vem em forma de alimento ou roupas, em outras, uma conversa ou uma oração junto com toda a família. O trabalho de visita domiciliar em São Bento Abade é realizado há três anos pela Casa Luz da Colina, e levou à criação de alguns grupos de oração que reúnem várias famílias. “Além de darmos uma certa assistência material, o trabalho em geral é mais na parte espiritual”, diz Miriam Galvão, colaboradora voluntária da Casa Luz da Colina.