Fazemos parte de uma Vida cósmica

Como nos portamos hoje diante dos mistérios e das grandezas que podemos observar em um céu estrelado? Onde está em nós a reverência e o arrebatamento que sentimos, por vezes, diante da imensidão silenciosa e profunda de um céu noturno? Frente às manifestações também grandiosas da Natureza? Por que nos tornamos assim tão indiferentes, cegos e hipnotizados, sem sequer nos darmos conta de que fazemos parte de uma Vida cósmica una, que pulsa em nosso ser, e nos impulsa em frente?

O Mensageiro Divino, reconhecido outrora, em outras roupagens, como São José, um Pai paciente e humilde, hoje um grande Instrutor da humanidade, transmite-nos regularmente preciosas mensagens a ouvidos humanos que se tornaram surdos por conveniência, por não mais se interessarem pela Verdade incômoda que nos desafia à transformação. Como um grande Instrutor, porém, sua voz ecoa pelos desertos deste Planeta: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça! (Ver a mensagem completa)

——————— O retorno à Origem ———————

“Se observas o universo, verás uma infinidade de estrelas, sentirás a grandeza de Deus e de Sua Criação; aspirarás a mergulhar neste Tudo, que se expressa frente aos teus olhos. Contempla o céu estrelado e reconhece a presença de Deus em uma dimensão que, ao mesmo tempo em que parece tão distante, permeia tudo o que foi criado.

Se não podes encontrar a vida do espírito no invisível do próprio mundo interior, contempla então o céu estrelado e sentirás a presença dos que são Bem-Aventurados nesse céu e que te observam e aguardam o teu despertar.

Se tua alma não consegue aspirar a nada superior à vida material, volta então teus olhos físicos para cima, contem­pla o azul do céu em um dia de sol e sente que por detrás desse azul está Deus, aguardando ser a tua aspiração mais pura e verdadeira.

Busca na beleza que há, sobre o teu ser, a grandeza de Deus e encontrarás a verdade do espírito em teu interior. Se te parece muito distante alcançar uma descoberta espiritual apenas pelo coração, então, descobre no lado oculto dos Reinos da Natureza as mesmas verdades que buscas do silêncio de teu mundo interior.

Toda a Criação está permeada pelos mesmos princípios divinos. Alguns descobrirão a magnitude do Espírito de Deus no silêncio do coração, outros O encontrarão contemplando o céu azul, outros O buscarão na expressão dos Reinos da Natureza, outros no exemplo puro de um irmão que é verdadeiro em seu caminhar. O Criador está em tudo e aquele que O busca, com suas possibilidades, de uma forma cristalina, O encontrará.

Os mistérios apenas são mistérios para aqueles que não querem desvendá-los, porque o mesmo princípio que cria e recria a vida no universo é o que anima os seres do mundo. Deus está em todas as coisas. Busquem-no, unam-se a Ele. Tornem sagrada a vida, por meio dessa busca permanente do Criador de tudo. A busca de Deus dignifica o coração humano e dá um sentido para a sua existência, que é o retorno à Origem.”

Seu amado Pai e Guia, São José

 

——————— Reconhece a grandeza da Vida ———————

Ainda que teus olhos não vejam, há um Universo que te observa.
Ainda que seja com os ouvidos do coração,
escuta e responde ao Seu Chamado.
Contempla o céu estrelado e reconhece a grandeza da Vida.

(Veja a mensagem completa de São José)

Esta Jornada pelo Céu estrelado deverá prosseguir!