Formação Manual Esfera

No sábado, 28, será realizado o segundo módulo da capacitação sobre o Manual Esfera que está sendo organizado pela Fraternidade-Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) em parceria com a Comunidade-Luz Flor de Lys, em Portugal.

Este módulo irá abordar os princípios de proteção nas causas humanitárias e haverá uma retrospectiva do primeiro módulo que se refere aos elementos básicos do Manual Esfera, da Carta Humanitária e de suas normas essenciais para que os novos participantes possam acompanhar.

Formação Manual Esfera

Os membros da Comunidade-Luz Flor de Lys e da Missão Colômbia  participarão de forma presencial. Também haverá inscrições para as pessoas que compõem a Rede-Luz. A capacitação desta vez contará com mais pessoas participando de forma online respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os cadastros serão liberados no início da semana e o evento terá transmissão e retransmissão através da plataforma digital. Os inscritos receberão um aviso de como poderão ter acesso.

Formação Manual Esfera

O início da formação que ocorreu na semana passada, na Colômbia, foi um pedido da própria Fraternidade Missões (FMHI) na intenção de não participarem apenas os missionários, mas também outras pessoas interessadas em se aprofundar no assunto. Membros da Rede Luz na Europa, de países como Portugal, Espanha, Áustria, França, Inglaterra e Alemanha acompanharam o primeiro modulo pela internet.

O Manual Esfera é um guia básico de intervenção e respostas humanitárias em nível internacional que trata dos princípios e normas básicas no comportamento diante dos conflitos e aspectos técnicos relacionados à: Saúde, Segurança Alimentar e Nutricional, Abrigamento e WASH (água, higiene e saneamento básico).

Saiba mais clicando aqui

Formação Manual Esfera