Missão Humanitária
Colômbia

Ajude-nos a Ajudar:

A crise humanitária que afeta regiões da América do Sul se agrava dia a dia.

Centenas de pessoas emigram da Venezuela em busca de alternativas de vida, seja saindo em direção ao Brasil, seja a caminho da Colômbia, Equador e Peru.

Tal realidade está determinando uma crise humanitária sem precedentes na América do Sul, a qual demanda uma ação imediata e uma resposta em muitos níveis das estruturas dos países que recebem esses imigrantes.

Na Colômbia, que vive um processo conhecido como migrações mistas, os próprios Colombianos são forçados a abandonar localidades assoladas por um conflito de interesses que muitas vezes se torna violento.

Em 2018 oito missionários da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI), estiveram na região de Cúcuta, na Colômbia, realizando ações de suporte aos imigrantes venezuelanos e também na articulação com as demais agências humanitárias presentes na região e assim prestar a assistência necessária.

É assim que a FMHI vem atuando atendendo ao apelo migratório na fronteira da Colômbia e agora retorna à sua ação humanitária; Dessa vez em Bogotá, Guatavita e mais ao norte na cidade de Tunja.

Os 10 missionários seguem firmes nas articulações locais para ampliar a frente de atuação da missão. Ao mesmo tempo realizam diversas ações em apoio aos venezuelanos que chegam na Colômbia caminhando.

Além disso, oficinas lúdicas com as técnicas da pedagogia de emergência são realizadas semanalmente em organizações que realizam atendimentos com famílias carentes – a maioria de venezuelanos.

Enquanto os pais recebem orientações psicossociais, as crianças participam de atividades especiais com os missionários da FMHI.

A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) também atua no atendimento à essa crise humanitária desde 2016, no lado do Brasil, nas cidades de Pacaraima e Boa Vista no estado de Roraima. No momento é gestora de cinco abrigos, sendo dois indígenas, em parceria com o ACNUR/ONU.

Necessidades atuais da Missão

Aluguel de duas casas missionárias

Custos de manutenção das casas

Passagens aéreas do Brasil para Bogotá
ou milhas aéreas para que os missionários cheguem na Colômbia

Compra de veículo para o deslocamento dos missionários

Ajude-nos a Ajudar

Faça sua doação para que as necessidades sejam supridas.
Envolva-se nesta causa de Amor.

Conta para Depósito Bancário

Razão Social: Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais
CNPJ: 32.040.076/0001-37

itau

BANCO ITAÚ S/A (341)
Ag: 3204 | C/C: 12929-4
Código SWIF ITAUBRSP IBAN: BR59 6070 1190 0320 4000 0129 294C 1

Dúvidas sobre a campanha? Fale conosco!

  secretaria@fraterinternacional.org

+55 35 99719-7076