O Centro Mariano de Aurora recebeu mais uma vez, no último mês de junho, o grupo peregrino da Rede-Luz Região Sul do Brasil, que saiu de Santa Catarina para percorrer mais de mil quilômetros para chegar em Paissandú, no Uruguai. O grupo seguiu com 19 integrantes para participar da liturgia do Centro Mariano de Aurora e realizar atividades junto ao Reino Vegetal. Ali se juntaram aos membros da Rede-Luz da Argentina e do Uruguai, bem como do Monastério da Contemplação, do Centro Mariano de Aurora e de seus residentes, para as atividades da peregrinação, que tem acontecido a cada dois ou três meses ao ano. Desta vez, o percurso foi realizado em um microônibus.

“Foi uma viagem tranquila, o grupo estava harmonioso e me senti bem acolhida.”, disse Maria de Lurdes Mazaro Moser, uma das participantes.

Jussara Bilibio, outra peregrina, conta que diante da perspectiva de fazer mais de mil quilômetros em um ônibus pequeno e apertado, pensou até em desistir. “Seria bem cansativo, e eu tenho dificuldade para dormir em viagem. Mas vamos lá, coragem, ordenei. Foi uma viagem tranquila, quando se vai em grupo com um propósito, orando e cantando o tempo passa e quando se vê, chegamos ao nosso destino, e sem cansaço.”, disse Jussara.

Na chegada ao Centro Mariano de Aurora, o grupo foi acolhido pelos monges e residentes.
“Todos são sempre muito receptivos, alegres e com um sorriso que encanta… e não é um sorriso qualquer, mas sim algo que contagia. É a expressão de paz… Que paz!!”, disse Jussara, que parecia expressar o sentimento de todo o grupo de peregrinos.

Durante quatro dias intensos, o grupo participou de diversas atividades, como o trabalho no pomar, e sintonias com mantras, orações e cânticos.

“Todo o trabalho realizado nestes dias foi muito especial, pois estar no Reino de Aurora sempre é uma experiência de contato interior muito forte e transformadora. A realização das sintonias, orações e das tarefas com o Reino Vegetal junto aos irmãos da Argentina, do Brasil e do Uruguai nos permitiu vivenciar a Unidade e Fraternidade entre nações irmãs que tem como tarefa espiritual a sustentação deste centro de amor. Sentimos cada vez que retornamos de Aurora, como são importantes as peregrinações se realizarem, pois a cada uma delas reafirmamos nosso compromisso como grupo sustentador deste Centro Mariano e como porta de entrada aos irmãos que visitam Aurora pela primeira vez”, disse Giana Lenzi, uma das coordenadoras da peregrinação.

Serviço aos Reinos Vegetal e Animal
O grupo iniciou em fevereiro deste ano o serviço aos Reinos Vegetal e Animal e firmou o compromisso em continuar realizando tais atividades junto a estes Reinos durante o ano. Felizes por verem realizadas todas as atividades que haviam sido programadas, vivenciaram o quarto e último dia do evento acompanhando a transmissão da Mensagem de Maria; realizaram a Adoração ao Corpo Eucarístico de Cristo e finalizaram com a Comunhão Ecumênica.

Como participante pela quarta vez, Maria de Lurdes reforçou: “Acredito ter sido a melhor peregrinação que fiz. Sinto que fiz uma limpeza profunda que reverbera até hoje. Foi uma Graça que recebi. Na comunhão reparadora com as monjas, cheguei a me emocionar porque senti que estávamos sendo guiados. Só tenho infinita gratidão a exprimir!”.