Relatos da Rede-Luz – textos enviados por membros colaboradores dos grupos de serviço

Uma outra percepção, um outro sentir e um outro olhar foi expressado, recentemente, ao grupo da Rede-Luz Guarujá por intermédio de uma pessoa muito querida e assistida pelo grupo.

Em Julho de 2016 o grupo Rede-Luz Guarujá foi acionado para atender a situação muito especial de uma comerciante que, semanalmente, faz doações de frutas, legumes e verduras.

Seu nome é Jaque, uma jovem de 30 anos, grávida de gêmeos, mãe de um menino de 9 anos e que antes de saber da gravidez dos gêmeos percebeu que estava perdendo a visão física por conta do glaucoma.

As necessidades eram inúmeras, mas com muita alegria no coração e sede de servir, o grupo fez uma grande mobilização: arrecadou muitas doações de fraldas e outros itens para o enxoval dos bebês, assim como itens para a construção de uma moradia em melhores condições para receber os novos integrantes da família.

Era um momento difícil da vida da Jaque, momento de muita turbulência, mas ela confiou e acreditou em Deus. A nova condição de limitação física parece ter servido de estímulo para o desenvolvimento dos sentidos internos da jovem, que não se deteve nos aspectos negativos do que se apresentava. Sua gratidão ficou evidente. A força desta mãe só nos fortaleceu, foi um exemplo de superação, e nos trouxe uma situação que nos ofereceu uma aprendizagem enorme. A partir daí Jaque renasceu. Aprendeu a enxergar valores que antes, com a visão externa, desconhecia.

Apesar que Deus se expressa de maneiras diversas e às vezes inusitadas aos nossos olhos, não importa o que ocorra, quando os acontecimentos são guiados por Deus, Ele provê os meios para suprir as reais necessidades decorrentes de dificuldades que não estão sob nosso controle. E foi o que ocorreu, seja por meio do auxílio recebido por ela através do grupo ou da fé que manteve sua confiança Nele: “Deus usa a vida das pessoas, e foi usada a vida deste grupo para me abençoar, porque sempre que tenho alguma dúvida, Deus me dá um sinal. Deus me deu os bebês e é Ele quem vai cuidar das crianças”, disse Jaque.

E semanas atrás, no início do mês de março surgiu uma outra necessidade: a do leite.

O grupo se mobilizou novamente e conseguiu suprir os bebês com leite por mais alguns meses.

E para nossa surpresa, ao entregar a doação do leite, a Jaque, embora sem a visão física, já reconhecia o grupo com seus sentidos internos: “Quando vocês chegam, parece que irradia a presença,… é como se o céu se abrisse e fosse irradiada paz”, comentou Jaque.