A Comunidade-Luz Figueira comunica que foi cancelada a Oficina de Horta Agroecológica e Sistemas Agroflorestais, que estava prevista para os dias 28, 29 e 30 de setembro próximos. A atividade será remarcada posteriormente.

Primeira oficina de Agrofloresta

O cancelamento do evento obedece ao luto em que permanecerá no mês de setembro a Obra espiritual, da qual, a Comunidade-Luz Figueira faz parte. Isto é devido ao falecimento de seu fundador, José Trigueirinho Netto.

A próxima oficina de Agrofloresta contara com a orientação de Bento Cruz e durante a mesma se iniciará a implantação da horta agroecológica da Figueira.

Agrofloresta

A Agrofloresta compreende a forma de uso da terra na qual se resgata as práticas ancestrais e tradicionais de cultivo, combinando espécies de árvores com cultivos agrícolas e/ou animais.

Crianças em união com a Natureza

Ela é um sistema de produção que imita o que a Natureza faz normalmente, com o solo sempre coberto pela vegetação, variedade de plantas juntas, umas ajudando às outras, respeitando os ciclos naturais de cada uma. Por isso, nos Sistemas Agroflorestais, encontramos uma mistura de culturas anuais, árvores perenes e frutíferas, e leguminosas.

Em Figueira, se busca implantar a prática da Agrofloresta em união ao trabalho espiritual.

E assim como na Comunidade-Luz, na Agrofloresta cada um cumpre o seu papel. E quando se compreende a importância de cada mineral, dos microrganismos, o processo de frutificação, a comunicação que existe entre as árvores, é possível ver os Reinos como um organismo vivo, que responde aos impulsos de amor e cuidado que recebe.

Mais informações:

secretaria@comunidadefigueira.org.br

Tel: (35) 3225-3101 ou 3225-3108