nucleo-luz_bh_adoradores2No último sábado, dia 7 de maio, foi realizado o 1º Encontro de Adoradores no Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu, localizado no estado de Minas Gerais, Brasil. Novas propostas de trabalho foram apresentadas ao grupo.

O pedido de Adoração Perpétua do Santíssimo no Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu foi feito em uma aparição de Cristo, em novembro de 2013. Com base neste pedido, iniciou-se um trabalho diário de Adoração no Núcleo-Luz que começa às 7h e termina às 22h. Esse trabalho é sustentado pelos próprios colaboradores que se revezam em vigílias de uma hora de Adoração, seguindo uma planilha mensal com os ritmos já estabelecidos.

nucleo-luz_bh_adoradores1Para aprofundar as bases dessa tarefa, foi realizado o Encontro dos Adoradores, que teve início às 8 horas da manhã. Todo o Encontro seguiu a dinâmica de uma grande cerimônia de adoração.

Após breve apresentação da proposta da reunião, foi realizada uma Adoração Grupal ao Santíssimo Sacramento, seguida da leitura de mensagens de Cristo e Maria transmitidas aos monges videntes da Ordem Graça Misericórdia e que instruíam sobre a importância deste exercício espiritual.

Na sequência, foram apresentados dois vídeos da Sagrada Semana, quando Cristo revela detalhes espirituais profundos sobre a adoração do Santíssimo. No final, realizou-se uma procissão com o Santíssimo Sacramento pelos espaços do Núcleo-Luz até a sala de adoração, que foi reformada para melhor acolher essa tarefa.

nucleo-luz_bh_adoradores3Uma comunhão ecumênica concluiu o evento, que contou com a participação de cerca de 80 pessoas entre monges, colaboradores e residentes do Núcleo-Luz.

Durante todo o evento, o Monastério Porta da Divina Misericórdia, que está sediado no Núcleo-Luz, reforçou seu acompanhamento do processo de adoração e se prontificou a esclarecer qualquer dúvida dos colaboradores.
‘Tivemos novas propostas de trabalho que foram apresentadas ao grupo, como a de fazer uma vigília de adoração de 24 horas no último sábado do mês, e também a de que os grupos da Rede-Luz pudessem fazer Adorações Grupais’, disse Frei Thomas, monge da Ordem Graça Misericórdia.