NovaTerra_recebendo animais

Comunidade recebendo os animais

A Comunidade-Luz Nova Terra, localizada na região de Teresópolis, estado do Rio de Janeiro, Brasil, recebeu na segunda quinzena de janeiro quase cem animais vítimas de deslizamento de terra. Os animais eram de uma fazenda Santuário que abriga animais.

O primeiro grupo de animais a chegar foram o das aves, no dia 18 de janeiro: 31 patos, 2 gansos, 1 perua e 25 galinhas. No dia 25, chegou o segundo grupo de animais: 24 bois, 9 porcos e 7 cabritos. O pedido para acolher estes animais partiu de Patrícia Fittipaldi, fundadora e coordenadora do Santuário das Fadas, uma fazenda localizada na região serrana do Rio de Janeiro, que abriga animais que sofrem algum tipo de exploração ou crueldade.

Santuario-das-fadas

Santuário das Fadas após deslizamento de terra

A decisão de pedir acolhimento provisório para a Comunidade-Luz Nova Terra surgiu depois que parte do Santuário foi destruído por um deslizamento de terra provocado por fortes chuvas.

‘Pretendo fazer uma campanha na internet para arrecadar fundos para comprar uma nova sede, mas enquanto eu não conseguir isso os animais ficam acolhidos na Comunidade-Luz Nova Terra’, disse Patrícia.

NovaTerra_Patricia_pamaA Terra do Santuário, área que pertence à Comunidade-Luz Nova Terra, passará a ser o lar para transição da acolhedora Patrícia, enquanto sua antiga terra é vendida e o novo espaço se manifesta. Junto com Patrícia ficarão seus animais de porte menor: 11 cães, mais alguns porcos e 2 cavalos. Os animais de grande porte já resgatados permanecerão dentro da Comunidade Nova Terra.

Santuario_fadas_bebedouro

Um dos comedouros doados

Todo material dos escombros gerados pelo desabamento, como telhas, telas e mourões de eucaliptos serão agora reaproveitados na Comunidade como estrutura para construção de novas instalações. Para ajudar no acolhimento dos animais, o Santuário das Fadas doou comedouros, bebedouros e mensalmente fornecerá ração, além de prover outras necessidades.