Doações tem sido exemplo de Providência Divina acionada pela alegria em servir

Na última quinta-feira, dia 13, sob forte chuva, alguns membros do Grupo Rede-Luz do Guarujá, representando a Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, estacionavam a caminhonete branca, que leva o nome de “Paz”, em frente ao local de coleta dos alimentos, no Porto de Santos, estado de São Paulo, Brasil. É a quinta vez que o grupo vai até o Porto para a coleta das doações. Elas fazem parte do programa do Ministério da Agricultura do Brasil que encaminha para entidades filantrópicas alimentos de ótima qualidade denominados “Saldo de Amostras”.

doacao_rede_luz_guaruja_ministerio_agricultura_porto_santos_1

Porto de Santos

As doações são coletadas e distribuídas por um casal morador da cidade do Guarujá, membro da Rede-Luz local e que já tem ritmos de tarefas de distribuição de alimentos na região. “Rosi acordou hoje querendo ligar para um terminal que por consecutivas vezes sempre dizia que não tinha doação. Até idealizou o diálogo: ‘Um passarinho me disse que você tem muita doação hoje para a Fraternidade…'”, conta Wanderley Freitas, membro da Rede-Luz Guarujá.

Naquele mesmo dia, depois de algumas horas, o responsável pelo terminal ligou e pediu para o casal buscar as doações. “Disse que um ‘caminhãozinho’ dava para carregar tudo, pois tinha bastante coisa”, explica Wanderley.

doacao_alimentos_ministerio_agricultura_nucleo_luz_sp_outubro_2016_1O casal inicia mais um carregamento da caminhonete “Paz” com a ajuda dos funcionários do terminal de cargas. A caçamba da “Paz” fica cheia, desta vez a doação totalizou 500 quilos de alimentos, todos de excelente qualidade. Acondicionadas em várias caixas de papelão, muitas frutas como maçãs, peras, pêssegos, ameixas, nectarinas, uvas, além de alhos, feijões, cebolas e especiarias.

Na volta, o grupo pega a balsa para atravessar o canal de Santos com destino ao Guarujá, e permanece em oração agradecendo a doação durante todo trajeto de 2 horas até chegar em casa. “Estamos perplexos com tanta graça, tanta Misericórdia”, diz Wanderley.

doacao_alimentos_ministerio_agricultura_nucleo_luz_sp_outubro_2016_3A maior parte da doação de frutas é encaminhada para a Comunidade-Luz Figueira, assim como uma parte das especiarias (orégano, gengibre desidratado, canela em pau, mostarda e louro). No dia 16 de outubro, Wanderley leva a caminhonete “Paz” carregada até a rodoviária de São Paulo, onde está o ônibus de peregrinos da cidade de Carapicuíba, São Paulo, com destino ao Centro Mariano de Figueira. O ônibus dará a “carona” para os alimentos até Figueira. A caçamba da “Paz” é aberta, e o grupo fica surpreso com a beleza e a variedade das frutas. Vários jovens que estão no ônibus ajudam no carregamento e em pouco tempo o bagageiro do veículo fica lotado de alimentos.

doacao_alimentos_ministerio_agricultura_nucleo_luz_sp_outubro_2016-12“Nos dá muita alegria ao ver este alimento, a beleza e a qualidade das frutas, e de saber que elas chegarão na Comunidade-Luz e serão acolhidas em profunda reverência a este Reino Vegetal tão maravilhoso que nos presenteia com este alimento. Sabemos da importância de nós como grupo recebermos esta doação. É um resgate e uma tarefa que a gente tem a oportunidade de prestar a este Reino, de receber os alimentos com muita gratidão e reverência”, diz Isabel Sofia, colaboradora do Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo e integrante da Rede-Luz local que acompanha o transporte dos alimentos no ônibus dos peregrinos.

Outra parte da doação foi para o Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo, Sagrada Casa de Maria, Mãe Paulista, que recebeu algumas caixas de maçãs, peras e ameixas. Grande parte dos alimentos ajudarão a suprir as necessidades do grupo de monges da Ordem Graça Misericórdia e colaboradores que estarão hospedados no Núcleo-Luz até o final do mês de outubro.

Já com as cebolas desidratadas, alhos desidratados, alhos em pó e pimentas, o grupo Rede-Luz Guarujá pretende fazer pacotinhos individuais para oferecer as famílias de uma comunidade carente da região.

doacao_alimentos_ministerio_agricultura_nucleo_luz_sp_outubro_2016-9Lei da Manifestação e Lei da Necessidade
Ao acompanhar o trabalho de grupos que estão à serviço do Plano Evolutivo lembramos da aplicação de algumas leis espirituais. No livro “Glossário Esotérico”, de Trigueirinho, é explicado que a lei da manifestação e a lei da necessidade são complementares e que o necessário para que o Plano Evolutivo se cumpra é trazido na hora certa aos que executam, na medida justa ao se estar na correta sintonia.

“Doação é uma Lei Espiritual! Não há quem doe e quem recebe. É somente uma troca, não tenho dúvida! Não somos donos de nada. Tudo é do Pai, do Criador. É ele que nos provê de tudo! Sinto que é a gratidão e amor pelo Criador que abre as portas da Providência Divina. Estamos tentando fazer esse exercício e não tem falhado. Acho que é por isso que estamos atraindo essas dádivas. Além de tudo, a alegria em servir alimenta nossos corações”, conclui Wanderley.