Florianópolis foi a quarta cidade do Sul do Brasil a receber os eventos de lançamento da segunda edição do livro ‘Viver o Amor aos Cães’, de Ana Regina Nogueira. A autora esteve acompanhada das fundadoras do Parque Francisco de Assis, que também participaram dos encontros.

No dia 11 de maio, a autora fez uma palestra para trinta e duas pessoas na Faculdade de Naturologia da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
No dia seguinte, Ana concedeu entrevistas para a Rádio CBN, TV Record e TV da Assembleia Legislativa, esta última com a participação de outras fundadoras do Parque. À noite foi feita uma palestra na Associação Sagres para 105 pessoas e 3 cães, o tema principal foi a Unidade.
‘Houve uma resposta extraordinária sobretudo dos jovens. Muitos vieram me procurar dizendo o quanto esta palestra os havia tocado com relação à Unidade’, disse Ana Regina Nogueira.

Durante o evento, as fundadoras do Parque relataram suas histórias e experiências de trabalho em grupo, provas e desafios enfrentados. ‘Mostramos que, a partir do momento que dizemos sim para o serviço, tudo começa a acontecer. Foi uma interação muito bonita entre nós e a plateia’, disse Patrícia Arriel, uma das fundadoras do Parque Francisco de Assis e Tesoureira da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais.

No dia 13 a palestra foi na Escola Estadual Rosinha Campos, para cerca de 150 professores, coordenadores e alunos. ‘Foi uma experiência nova, porque eu nunca tinha participado de um evento com crianças tão pequenas. Foi um trabalho muito bom”, disse Patrícia.

Durante todo o Circuito de lançamentos do Sul do Brasil, a autora Ana Regina Nogueira é acompanhada por um peregrino em treinamento missionário, cujas missões serão para ajudar o Reino Animal, e por dois membros da coordenação da Rede-Luz Sul do Brasil. ‘Os lançamentos são organizados pela Rede-Luz local, proporcionando a todos os membros um intenso treinamento na organização e divulgação do evento. Cada cidade, cada evento, cada palestra é diferente da outra. É feita para aquele grupo de almas específico’, disse Ana Regina Nogueira.

caes_vac_floripa9

‘Acompanhando este trabalho desde o início, percebo que a semeadura que se faz pelo Sul do Brasil é de Amor, Alento, Esperança e Serviço inspirada pela Mãe Universal em favor dos Reinos da Natureza’, disse Elemar Taffe, Missionário em treinamento.

‘Nossa tarefa é levar o amor e a Beleza dos Reinos da Natureza e, principalmente, o dos Animais, às pessoas que necessitam’, disse Lenilce Gomide, uma das fundadoras do Parque e vice-presidente da Sociedade Lavrense de Proteção ao Animais.

Veja a entrevista da autora na TV Record: