Doar

Vivência de serviço e fraternidade junto às famílias em São Carlos

Início » Notícias » Vivência de serviço e fraternidade junto às famílias em São Carlos

Vivência de serviço e fraternidade junto às famílias carentes em São Carlos

No dia 03 de junho de 2018, o grupo Rede-Luz de São Carlos se reuniu para uma vivência de serviço e fraternidade junto ao Núcleo Rosa de Nazaré, entidade assistencial que presta serviços comunitários às famílias carentes do bairro Antenor Garcia, em São Carlos, estado de São Paulo.

Contando com o apoio do Monastério da Transfiguração, também participaram dessa atividade a Rede-Luz de Jaú, assim como residentes e colaboradores do Núcleo-Luz de Figueira, integrando a oferta dessa atividade à crescente rede de serviço que é desenvolvida em diversas cidades do interior paulista.

Atividades educativas e recreativas

A comunidade visitada situa-se na periferia da cidade e exibe um quadro de carências estruturais e sociais, quadro esse refletido principalmente nas crianças e jovens da comunidade. Nesse cenário, o Núcleo Rosa de Nazaré oferece atividades educativas e recreativas ao público infantil e é frequentado pelas famílias locais em busca do suporte que esse trabalho oferece.

Participaram desse encontro cerca de 50 pessoas, dentre as quais a maioria eram crianças de 6 a 12 anos e jovens de 13 a 17 anos. Todos se integraram harmonicamente na pauta do encontro, que se iniciou com orações e cânticos, passando em seguida a atividades artísticas com os presentes. Enquanto os mais novos participaram de pinturas, aos jovens foi ofertada a prática de elaboração de agendas de material reciclado. Essa oficina traz o valor do reaproveitamento e reciclagem dos materiais e permite ainda o desenvolvimento de habilidades que possam auxiliá-los futuramente. Em seguida, todo o grupo participou de atividades lúdicas e brincadeiras, encerrando o encontro com um almoço vegetariano servido a todos os presentes.

“É muito edificante perceber com que simplicidade abrimos o coração: é só ofertarmos lápis e papel que tudo se manifesta”. Diz Ir. Maria de Nazaré, monja do Monastério da Transfiguração (Ordem Graça Misericórdia).

Essa atividade no bairro Antenor Garcia é sustentada pela Rede-Luz 3 vezes ao mês.

Com simplicidade abrimos o coração

 

 

2018-06-12T15:42:43+00:0007 junho 2018|Categories: Notícias|