A relação do homem com as energias cósmicas

A relação do homem com as energias cósmicas terá que dar um salto na escalada evolutiva e reencontrar esse inter-relacionamento energético em planos anímicos e espirituais.

Uma percepção superior definirá os símbolos arquetípicos que inspirarão o contato e a comunhão da vida terrestre com o cosmos.

A visão que o homem tem do firmamento também se modificará. No ciclo futuro, com seus corpos já sutilizados, ele terá maior alcance visual e mais amplas possibilidades de contato interior. Verá refletida na esfera celeste uma vida dinâmica, que espelhará a evolução dos universos e que, como energias potentes e renovadoras, projetar-se-á por toda a existência cósmica.

A essência da Astrologia, familiar aos antigos sábios, principalmente aos Caldeus, estará incorporada à essência da Astronomia e, como uma só linha de aproximação à realidade, trará ao homem o reconhecimento dos arquétipos estelares e do propósito subjacente à Criação.

Não mais focalizada nos indivíduos, mas no cosmos, tais ciências revelarão o que se deve manifestar em cada ciclo, ajudando os seres a reconhecer suas verdadeiras tarefas dentro do Grande Plano.

(Do livro: Um novo Impulso Astrológico – Trigueirinho)

Quão vasto é o Universo, nossa Origem e nosso Destino!

Quão vasto é o Universo, nossa Origem e nosso Destino! Quão limitadas tornaram-se nossas vidas aqui neste Planeta, confinados a uma existência tão miserável, diante da grandeza de nossa Criação e de nosso genuíno legado cósmico! Como filhos pródigos, famintos e sedentos, temos que soerguer novamente nossos olhos e todo nosso ser às grandezas e dimensões celestiais, e assim acendermos em nosso coração aquele fogo capaz de nos arrancar dessa ilusão material em que se transformou a vida humana aqui na Terra. Decisivamente, temos que retomar o caminho de retorno à casa do Pai, que à soleira de seu majestoso Palácio, contemplando saudoso o horizonte, pleno de bênçãos e graças, desde sempre nos aguarda!

Os relógios do Universo não se detêm, e soam mais fortes.

Os relógios do Universo não se detêm, e soam mais fortes. O Novo Tempo, às portas, já se faz sentir e suas comportas não mais se sustentam, prestes por se romperem, anunciando a entrada vigorosa de um novo ciclo cósmico!

E nosso Pai Espiritual, hoje também nosso amado Instrutor e Guia, São José, ensina-nos esse caminho de retorno, pelo Amor e pela transformação do próprio ser:

“Queria falar-lhes sobre a grandeza da Criação e os mistérios celestiais. Queria revelar-lhes o amor que preenche as estrelas e anima os universos, para que vocês se vissem fortalecidos e resguardados por um propósito maior, para cumprirem com suas próprias missões neste final de ciclo na Terra.

Com Minhas palavras, a cada dia espero que suas consciências alcancem um nível de compreensão que transcenda os limites da mente humana. Tento fazê-los compreender a magnitude do Plano de Deus e como esse Plano não pode começar e terminar na existência deste mundo.

Sei que muitos necessitam de palavras simples para que possam compreender e se engajar na tarefa de resgate dos Mensageiros Divinos. Muitos preferem desacreditar de Nossas palavras e de Nossas presenças, quando lhes revela­mos algo que vocês não compreendem e que não se ajusta ao que já conhecem. Porém, lhes peço que não tentem reduzir a grandeza de Deus à compreensão da mente humana. Não tentem comparar o Amor do Único com a ca­pacidade de vocês mesmos de amar. E não esperem que a Criação de Deus se restrinja à existência deste pequeno planeta, quando tão vasto é o universo.

Para que existiriam tantas estrelas e galáxias se não para que nelas habitem as diferentes expressões do Amor de Deus em Suas criaturas? Ou acaso vocês pensam que as estrelas existem para que possam ser contempladas pelos homens no céu da Terra?

Enquanto uma grande mudança se precipita no mundo, os Mensageiros Divinos tentarão elevar a compreensão e o conhecimento da humanidade. Tentarão abrir os olhos do coração humano para verdades que não se veem com os olhos materiais.

Isso será assim porque apenas a certeza de um propósito superior e de uma vida superior, que os ampara, lhes dará forças para viver os tempos que chegarão. Sem uma compreensão maior acerca dos Planos de Deus, suas vi­das perderão o sentido, assim como já perderam para muitos jovens e adultos que não encontram motivo para es­tar neste mundo.

Se estiverem fortalecidos pela esperança de uma meta espiritual e divina, vocês poderão perseverar e se manter firmes para transpor os obstáculos com amor, perdão e valentia. E, quando for o tempo, vocês poderão reconstruir o mundo com a devida coragem e com os princípios do espírito.

Vocês saberão que nunca estarão sós e poderão contar com o auxílio de Irmãos seus, que observam o mundo e aguardam, com santa esperança, que a Terra viva o seu aprendizado.

Em amor e paz, preparando os seus corações, São José Castíssimo.

Esta Jornada pelo Céu estrelado deverá prosseguir!