O conceito de família pode ter muitos significados dependendo do ponto de vista de cada um. Mas do ponto de vista de uma vida em fraternidade e em harmonia com todos os seres humanos, Reinos da Natureza e com o planeta, a família ganha um conceito universal.

Se somos todos filhos de um único Pai Criador e de uma única Mãe Divina, então todos os seres viventes e todos os elementos são nossos irmãos que nasceram da mesma fonte suprema.

Família na Comunidade-Luz Nova Terra

Cada ser e criatura caminha em degraus diferentes da evolução rumo à Casa do Pai e somos tão distintos em tantos aspectos que é visível a infinidade de formas, cores, tamanhos, temperamentos e aprendizados de cada um.

Porém o Pai escolheu colocar toda essa diversidade em um único planeta para que pudéssemos descobrir juntos o amor. Para que pudéssemos aprender uns com os outros, nos completarmos uns aos outros, cuidar uns dos outros, e crescermos juntos, mesmo sendo todos tão diferentes.

É isso que faz nosso planeta e sua escola de amor ser tão especial e ao mesmo tempo tão desafiador.

A proposta da Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), não é muito diferente da ideia do Pai para o planeta…aqui o lema “Consciência pela Convivência” propõe que todos, sem exceção, possam se curar, expandir a consciência e evoluir no amor através desta convivência diversificada, onde animais, plantas, crianças, idosos, jovens, negros, brancos, altos, baixos, ricos, pobres, gordos e magros possam se esquecer desses conceitos, e alargar as barreiras da consciência num exercício diário de enxergar o outro como um irmão portador da luz Divina.

Família na Comunidade-Luz Nova Terra

Quando Pama, coordenadora da Comunidade-Luz Nova Terra, se abriu para adotar mais de 40 crianças sem perguntar nem colocar condições, ela plantou aqui a semente da inclusão através do amor, e mesmo que aqui cheguem outras famílias formadas para se unirem ao trabalho, sempre seguiremos com esta proposta de tentar ver além do externo, de aprofundar na fraternidade universal, onde filhos somos todos e pais e mães somos todos.

Cuidar uns dos outros, estar atentos aos menores, ensinar e nutrir, são atributos maternais que todos podemos aportar. Resguardar, instruir, proteger e desbravar, são atributos paternais que igualmente podemos manifestar. Todos necessitamos ser amados como filhos e também necessitamos amar como pais e mães.

Nesse exercício contínuo, e nada fácil, acontece o desafio e a esperança da semente da fraternidade poder se expandir a todos os irmãos do planeta.

Família na Comunidade-Luz Nova Terra