Conheça as atividades realizadas pelos irmãos do Monastério da Mãe Imaculada do Espírito Santo, que completa um ano de fundação, sustentando mais um foco de luz dos Mensageiros Divinos nos Estados Unidos

Há um ano, membros da Rede-Luz Oklahoma (EUA), do grupo Calling Humanity e do Monastério da Mãe Imaculada do Espírito Santo (“Immaculate Mother of the Holy Spirit”), vinculado à Ordem Graça Misericórdia (OGM), realizam várias atividades voluntárias na comunidade Sparrow Hawk Village e na cidade de Tahlequah, no estado norte-americano de Oklahoma.

No ano passado, a Rede-Luz Oklahoma adicionou quatro novos membros às suas fileiras. O grupo todo desempenha tarefas de serviço altruísta, como alimentar irmãos necessitados, realizar a manutenção de equipamentos da localidade e da Igreja Comunitária da Luz de Cristo (“Iglesia Comunitaria de la Luz de Cristo”), atuar como bombeiros voluntários, cuidar da horta orgânica comunitária e participar de um coral, além de coordenar vários outros setores.

O grupo Calling Humanity realiza a sustentação material e espiritual do Monastério da Mãe Imaculada do Espírito Santo desde a sua fundação, em maio de 2017. Além da imprescindível sustentação material, o grupo colabora estreitamente com a Rede-Luz tanto nas atividades citadas quanto na realização de sintonias com mantras e estudos grupais da obra de José Trigueirinho Netto. De igual modo, também faz a tradução das instruções dos Mensageiros Divinos. Neste sentido, a cada seis meses, todos os membros do grupo, espalhados por outros estados do país, se reúnem para atualizar e aprofundar tais instruções.

Foco de luz da vida consagrada

Por sua vez, o monastério, como ponto focal da vida consagrada, além de trabalhar, tanto quanto possível, com as atividades já mencionadas, busca promover, em união com o Monastério da Ressurreição do Senhor do Monte Shasta (“Resurrection of the Lord of Mount Shasta”) e com o Núcleo da Montanha Sagrada (“Sacred Mountain”), a vida espiritual e a elevação da consciência pela oração, pelo canto e pelo serviço nos diferentes encontros de sintonia, sendo que a maioria dos quais é transmitida pela internet a todos aqueles que desejam participar.

“Os eventos mensais das 1000 Ave-Marias e das 1200 contas da Maratona da Divina Misericórdia, bem como a oração semanal para a consciência indígena e o Rosário pela Paz nas Nações são compromissos importantes para as irmãs e os irmãos que acompanham o trabalho da Fraternidade aqui”, comenta um dos irmãos. Além disso, todos os eventos televisionados da Campanha pela Paz são transmitidos publicamente na companhia dos membros do monastério.

Recentemente, a comunidade recebeu o apoio de alguns jovens da AmeriCorps Vista (“Corporation for National and Community Service”, uma organização nacional de serviço aos necessitados), o que ajudou na reconstrução de uma casa que havia sido incendiada na região. Eles também ajudaram em várias tarefas, como plantios na horta e na manutenção das instalações comunitárias, juntamente com os membros da Rede-Luz, da Calling Humanity e da Ordem Graça Misericórdia.

Em sintonia com a Campanha pela Paz, o mosteiro está anunciando uma nova atividade. Trata-se de uma caminhada e de um ciclo de mantras pela paz no planeta, que acontecerá nas proximidades do rio Illinois, na madrugada do dia 24 de junho. Todos aqueles que querem se unir para promover a paz são encorajados a acompanhar este encontro, independentemente da idade, da condição social e da crença espiritual. Famílias, crianças e animais de estimação também serão muito bem-vindos.

Participe do próximo evento:

Caminhada da Paz no rio Illinois no nascer do sol.

Círculo de mantras sagrados e canções para a Paz no planeta.

Data: 24 de junho, domingo, 6h.

Lugar de encontro: Sparrow Hawk Mountain, 11 Summit Ridge Dr, Tahlequah, Oklahoma.

Mais informações: