Nos oito dias de atividades da Sagrada Semana (de 24 de março a 1° de abril), 41 pessoas aproveitaram os impulsos espirituais do evento para realizar peregrinação pelo Centro Mariano de Figueira, em Carmo da Cachoeira (MG). Entre os participantes estavam presentes membros da Rede-Luz Sul do Brasil, filhos de Maria, peregrinos e devotos, brasileiros e estrangeiros, residentes da Comunidade-Luz e monges da Ordem Graça Misericórdia (OGM).

O roteiro diário da Sagrada Semana incluiu tarefas nas áreas de Figueira, muita oração, sintonias com a Cruz Azul na Colina das Aparições e a liturgia do próprio evento, que diariamente teve início às 15h, com transmissão ao vivo pela Misericórdia Maria TV.

Para Vera L. Moreira Dutra, participante que chegou ao Centro Mariano no Ônibus Peregrino, “a viagem no Peregrino foi, como sempre, inesquecível. A companhia dos irmãos, o propósito da peregrinação internalizado nos corações, todos aguardando o tão esperado encontro com Cristo, fazem com que a viagem seja muito, muito especial”. Vera se refere às Aparições de Cristo, ocorridas todos os dias do evento, após a leitura do Evangelho e a oração das 150 contas do Terço da Divina Misericórdia.

Giana Lenzi também expressou sua gratidão: “a oportunidade de vivenciarmos esta experiência de estar com Cristo por oito dias é algo indescritível e será guardado como um tesouro no coração de todos”.

A peregrinação se realiza anualmente no mesmo período do ano.