A Rede-Luz Rio de Janeiro faz um ritmo semanal na Comunidade-Luz Nova Terra, situada na região de Teresópolis, estado do Rio de Janeiro, Brasil. A cada semana, o grupo combina previamente qual será o movimento de serviço.
A proposta é apoiar na manutenção e nas atividades gerais da Comunidade-Luz, ficando disponível para atender qualquer necessidade. A integração entre os membros da Rede-Luz, do Monastério da Divina Esperança e Redenção, e da Comunidade é pautada na fraternidade e na alegria de servir. O grupo também participa da liturgia do Centro Mariano, tais como: Oração, Adoração e Comunhão.
Segundo Trigueirinho, no Glossário Esotérico, o Serviço é “o meio mais seguro de ascese. Leva o indivíduo à transcendência do ego e fundamenta-se no esquecimento de si, na ação abnegada” (verbete “Serviço”).
Maria Lígia Sanhaço, participante do grupo, relatou que “no momento da tarefa eu me senti inteira, muito concentrada e presente. (…) Eu sentia a presença do meu anjo, me orientando para fazer o melhor. (…) sentia uma mão por trás da minha, alguma coisa mais sublime”.
Um grupo chamado “Prudential” participou pela primeira vez das atividades e a colaboradora da Rede-Luz Deliane Barbosa disse que “eles ficaram muito tocados; participaram da sintonia, da Comunhão e tiveram uma boa impressão, se sentiram super bem”.
A Rede-Luz do Rio auxilia na manutenção do Centro Mariano e também assumiu as atividades de acabamento e finalização da construção da Casa de Oração de Maria. Além disso, o Grupo sustenta Vigílias de Oração semanais dentro desse templo consagrado à Mãe Divina.
“O grupo sempre tem que estar consciente da presença de Maria e de Seu Filho, o Menino Rei, naquele Centro Mariano de Amor. As Aparições de Maria foram impressionantes e o trabalho realizado pela Divindade com as crianças não se estabeleceu somente ali, mas foi extensivo a todo o planeta”, comentou Paula Gama, coordenadora do Grupo.
Assim, a cada encontro no Centro Mariano, surge uma oportunidade única de serviço e de aprendizado pautado na vida comunitária e fraterna.