A Rede-Luz Guarujá, representando a Fraternidade- Federação Humanitária Internacional, fez a doação de alimentos para a Comunidade-Luz Figueira durante o mês de setembro, quando aconteceu o 57º Encontro Geral. No total foram distribuídos 344 kgs de alimentos em 4 diferentes áreas da Comunidade-Luz e em 2 instituições da cidade de Carmo da Cachoeira, Minas Gerais, Brasil.

doacao_rede_luz_guaruja_ministerio_agricultura_10As doações foram recebidas do programa do Ministério da Agricultura do Brasil que encaminha para entidades filantrópicas alimentos de ótima qualidade denominados “Saldo de Amostras”. Os produtos são retirados no Porto de Santos. Desde julho passado, a Rede-Luz vem realizando a tarefa de distribuir as doações na comunidade de Morrinhos 4, no Guarujá, cidade do litoral do estado de São Paulo, Brasil.

doacao_rede_luz_guaruja_ministerio_agricultura_01Os alimentos doados para a Comunidade-Luz Figueira foram retirados no Porto de Santos no dia 9 de setembro e distribuídos no dia 13. Foram 168 Kg de alhos, peras, nectarinas, pêssegos e ameixas. Outra parte da doação, 176 kg de limões maças, peras e ameixas, foi retirada no dia 16 de setembro e entregue na Comunidade-Luz no dia 19.

Quatro áreas da Comunidade-Luz Figueira, que fica na região de Carmo da Cachoeira, receberam as doações: Sagrada Casa Irmão Pio, Coração Sagrado, Terras da Irmandade e F3. As caixas de alhos foram doadas para a Casa de São José, e distribuídas pelos Missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, para o asilo e o hospital de Carmo da Cachoeira.

figueira_recebe_doacao_alimentos_rede_luz_guaruja_setembro_2016_4“Foi uma grande surpresa para todos nós, pois vieram várias caixas de frutas de muito boa qualidade. Elas vieram de uma forma muito boa, ainda um pouco verdes. Então deixamos as frutas acondicionadas e quando fomos servir elas estavam muito saborosas e com um aproveitamento de 100%, uma coisa muito boa. Eu só tenho a agradecer todos eles”, disse Melissa, coordenadora da Sagrada Casa Irmão Pio.

figueira_recebe_doacao_alimentos_rede_luz_guaruja_setembro_2016_2Para as Terras da Irmandade, local da Comunidade-Luz Figueira onde se hospedam muitos jovens e onde vivem 6 crianças e 4 famílias, foram doadas frutas como nectarinas, peras e pêssegos.
“Recebemos as frutas com muito carinho, pois sabemos que é difícil de manifestar estes tipos de frutas como doação. Para as crianças é super importante ter alguns alimentos visivelmente atraentes e com cheiro bom. Elas gostaram muito das frutas e todos nós ficamos muito gratos. A cozinha toda ficou tomada por um cheiro de fruta muito bom”, disse Ananda, coordenadora das Terras da Irmandade.