A Rede-Luz Guarujá, filiada à Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI), pôde receber e doar mais de 2 toneladas de alimentos (maçãs, peras, laranjas, tangerinas, cebolas, alho, café, temperos, etc.) durante o ano de 2020 através do “Programa de Doação do Saldo de Amostras” desenvolvido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Doação de Alimentos Rede-Luz Guarujá

“Apesar das dificuldades impostas pelo isolamento social e o avanço do Coronavírus, o grupo da Rede-Luz Guarujá manteve-se firme em seu propósito de serviço abnegado e conseguiu ajudar muitas famílias em situação de insegurança alimentar”, afirma Rosi Freitas, coordenadora da Rede-Luz São Paulo.

Rosi explica que as doações são entregues pelos fiscais do Ministério da Agricultura que ficam nos terminais alfandegados do Porto de Santos retirando as amostras das frutas e certificando seu uso para consumo e através do Programa doam as amostras a entidades sociais.

“Agradeço muito a esses anjos que nos ajudam a colocar o alimento na nossa mesa”, se alegra Dona Silvanira da Conceição que ficou desempregada durante a pandemia e desabafa: “a gente vive uma crise muito grande por causa da Covid-19 e fica muito feliz por ter legumes, frutas e verduras para dar aos filhos e netos”.

Guilherme Santos, aposentado, também expressa a importância de receber as doações: “receber esses alimentos é uma benção. Com as doações eu ajudo minha família e meus quatro netos”.

Lavínia R. C. de apenas 13 anos diz que é muito grata pelas doações, não apenas as que sua família recebeu, mas por todas as famílias que foram ajudadas.

Doação de Alimentos Rede-Luz Guarujá