Na padaria da Comunidade-Luz Nova Terra, filiada à Fraternidade –  Federação Humanitária Internacional (FFHI), são produzidos semanalmente pães caseiros deliciosos para o consumo da Comunidade-Luz. São elaborados os pães de fubá, integral, doce e o famoso pão de ora-pro-nobis.

Folhas de ora-pro-nobis

Para quem não conhece, a ora-pro-nobis é uma planta nativa brasileira, da categoria das  PANCs (plantas alimentícias não convencionais), é de fácil cultivo, não necessita de cuidados especiais para seu desenvolvimento e é muito  nutritiva. Sendo rica em proteínas e também em nutrientes como o ferro, magnésio, zinco e vitaminas A e C.

Massa do pão de ora-pro-nobis

“Aqui na Comunidade-Luz Nova Terra temos alguns pés e ela já era conhecida na alimentação do dia a dia principalmente através do consumo em saladas. Porém, por serem sempre muito abundantes, surgiu a ideia de incluirmos essa planta como ingrediente dos pães…e parece que foi uma ótima ideia”, explicam os residentes.

Assando os pães no forno à lenha

“Os pães saem com um sabor e textura únicos: mais firmes e muitos saborosos e a sensação de saciedade e nutrição também é notável, isso por conta das propriedades da planta. Além disso, os pães ficam verdinhos, o que dá aquele toque especial”, comentam.

Pães recém-saídos do forno

É sempre uma alegria quando a criatividade humana se une à sabedoria dos Reinos da Natureza, pois todos são beneficiados!

A Comunidade–Luz faz um convite especial aos leitores desta matéria:

“Quer a receita? Fale com a gente! Ou aproveite para nos visitar e compartilhe este pão conosco”.

Contato Whatsapp: (21) 99257-5844

Faça parte do Canal do Telegram da Comunidade-Luz Nova Terra. Clique aqui.