“O Amor Universal” e “Renascer no Amor” foram os temas das últimas edições de fim de ano de Música para a Cura e Elevação da Humanidade. As mesmas tiveram lugar em 23 de novembro e em 23 de dezembro, respectivamente. Ambas foram desenvolvidas no auditório de F2, área da Comunidade-Luz Figueira.

O Amor Universal

Esta noite de gala foi apresentada em 23 de novembro e transcorreu em um ambiente que desde a cenografia evocava o Amor Universal, com imagens como a da Mãe do Universo, rodeada dos apóstolos, ou a de formosas flores projetadas na tela durante algumas das apresentações. Flores que, em seu processo de abertura, recordavam à Criação desde sua simplicidade e ao mesmo tempo sua grandeza.

O evento teve início com os convidados especiais do duo Vicens-Maciel, que com suas guitarras interpretaram uma composição de Mario Pereira, intitulada “O Círculo das Cordas”. Na segunda participação da dupla entoaram as melodias das “Danças folclóricas da Macedônia”.

Posteriormente, outras apresentações musicais se fizeram sentir, foi o caso do Coral das Comunidades-Luz, cuja primeira participação interpretou o tema “Simples assim”. Logo o coral teve outras participações dentre as quais se destaca a entoação do mantra budista “On mani padme hum”.

Em meio a estas mostras musicais, foram exibidos vídeos como: “O Relicário do Universo”, “Amar Nosso Planeta” e “Amor Universal”.

O aplauso vai para dentro

Músicos internacionais do porte do duo Vicens-Maciel abriram espaço em suas agendas para participar como convidados nesta edição. São artistas acostumados a diversos cenários e ficaram gratamente surpreendidos com o evento.

“Primeira vez que venho a esta Comunidade e participo deste evento. Fiz de uma forma entusiasmada, mas sem expectativas. Porém, confesso que quando terminava um número estranhava a ausência de aplausos, mas cada vez via sorrisos, caras de satisfação e então entendi que era um silêncio que refletia uma mescla entre alegria e agradecimento, algo muito bom, profundo, era para mim uma situação diferente, mas especial”, comenta Guilherme Vincens, músico guitarrista, professor de música na Universidade Federal de São João del Rei, UFSJ, Minas Gerais, Brasil.

Michel Maciel, músico e professor na UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil, se referiu ao evento como uma noite de gala de alto nível: “Música para a Cura e Elevação da Humanidade é um musical de boa qualidade, de alta qualidade. Há muito cuidado com a equipe que participa. O profissionalismo do pessoal, a fraternidade do grupo e a receptividade do público criam um ambiente propício para a entrega, e eu me dei por inteiro. Pessoalmente, senti que tinha uma responsabilidade, mais além do técnico, algo que não saberia explicar”.

Ambos os músicos expressaram as possibilidades de participarem nas próximas temporadas do evento. Mesmo assim, manifestaram que sua apresentação deu lugar a um intercâmbio em que, sem dúvida, receberam, precisamente, “Amor”.

Uma vez mais, Música para a Cura e Elevação da Humanidade se mostrou com uma intensidade que chega aos corações daqueles que, de algum ponto, têm contato com esta experiência transformadora. Nessa oportunidade, envoltos pelo Amor Universal.

Para mais informação contate:

https://www.fraterinternacional.org/musica-como-elevacao/

secretaria@comunidadefigueira.org.br