O Curso de Desidratação aconteceu no sábado, dia 21 de janeiro, no Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo – Sagrada Casa de Maria Mãe Paulista, localizado no município de Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, Brasil. O curso foi ministrado por Jane Suzie, coordenadora do Setor de Desidratação do Núcleo-Luz de Figueira em Belo Horizonte – Sagrado Céu. Participaram diversos colaboradores do Núcleo-Luz de São Paulo.

A aula teve início com a parte teórica explicando os procedimentos para a desidratação dos alimentos utilizando a luz solar. Em seguida todos aprenderam na prática como fazer a desidratação. No final, houve a degustação dos alimentos.

“Os alimentos artesanalmente desidratados pela luz solar ficam muito saborosos e nutritivos”, comentou Madre Maria de Belém, do Monastério da Divina Trindade, pertencente a Ordem Graça Misericórdia.

Os alimentos desidratados, se corretamente armazenados, duram anos e concentram muitos nutrientes, além de serem muito leves para carregar.

“Foi uma experiência rica, que proporcionará ao Núcleo-Luz de Figueira em São Paulo a reativação da desidratadora existente e a prática de desidratar alimentos como parte das ações de emergência na área de alimentação, então em andamento”, disse Sara Barros, coordenadora do setor emergências.

“Foi muito gratificante participarmos deste curso, pautado por tanto conhecimento, experiência e amor aos reinos”, disse Maria Regina Godinho, coordenadora do setor plantios.