Missão Colômbia emTunja

Os imigrantes venezuelanos que chegam na Colômbia caminhando dependem completamente da solidariedade de outras pessoas e do apoio de organizações sociais no suprimento de necessidades básicas.

A resposta humanitária é fundamental para que homens, mulheres, crianças e idosos tenham condições mínimas de enfrentar uma perigosa e incerta jornada por centenas de quilômetros.

Em Tunja, cidade colombiana que está na rota migratória dos venezuelanos, entre 70 e 120 pessoas passam diariamente pelo Abergue Espiritu Santo. O abrigo oferece aos imigrantes um espaço para pernoite, alimentação e banho.

Durante a passagem dos missionários da FMHI pelo local, um grande mutirão de limpeza e organização foi realizado em colaboração ao serviço desenvolvido pelos voluntários do albergue.

A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) realiza diferentes tarefas de apoio aos venezuelanos na Colômbia. Além de atuar diretamente com os caminhantes na distribuição de roupas, alimentos e aplicação de curativos, os missionários realizam ações em conjunto com outras agências humanitárias e organizações sociais.