Sexta 14 e 15 sábado

Na sexta-feira, 14, teve o início das reuniões diárias entre os missionários e os refugiados que estão no CRI-Centro de Referência ao Imigrante, para discutir assuntos do dia a dia do abrigo, como organização, tarefas e convivência comunitária.

Realizado mutirão de limpeza da cozinha e recolhimento do lixo, com a participação dos líderes indígenas, mulheres e crianças.

Igreja da cidade de Boa Vista fez doação de alimentos e kits de higiene pessoal, que foram distribuídos para os refugiados.

Realizado levantamento das principais necessidades atuais do abrigo, como a situação do suprimento de água e do escoamento do esgoto que precisam ser melhorados.

Na reunião matinal do sábado, foi discutido sobre o problema do consumo do álcool e suas consequências para o abrigo. Foi realizada também uma oração com a participação de todos.

Coleta de alimentos no comércio da cidade de Boa Vista.

Efetuado novo mutirão para limpeza do lixo do abrigo com grande participação dos jovens refugiados. Foi iniciada também a preparação de um local para destino do lixo orgânico gerado pela cozinha.

Caminhão limpa fossa realizou limpeza do esgoto no CRI.