Domingo 10/12 a quarta-feira 13/12

Domingo 10 de dezembro

No Centro de Referência ao Imigrante (CRI), na cidade de Boa Vista, foram realizadas atividades na escola, na cozinha e na horta.

Segunda-feira 11 de dezembro

Atividade de costura

Pela manhã foi realizada uma reunião das missionárias da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, com a equipe da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social de Roraima (Setrabes) que trabalha no abrigo. Foram resolvidas questões referentes ao CRI.

Missionários da Fraternidade visitaram os imigrantes que estão nas barracas do abrigo e também conversaram com as artesãs.

Entrega para as artesãs de tecidos, linhas e contornos para a costura de roupas.

Imigrante grávida foi levada a maternidade sentindo dores.

Equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Vista (CMDCA-BV) visitou o CRI para ver o tratamento (alimentação, saúde) dado às crianças do abrigo.

Gravação na rádio

Dois imigrante indígenas venezuelanos da etnia Warao participaram de uma gravação de um áudio para uma campanha contra a xenofobia, que será veiculada nas rádios. Os imigrantes foram convidados por uma professora e uma aluna da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

No período da tarde, uma colaboradora da Rede-Luz, uma psicóloga e uma assistente social da Setrabes visitaram a imigrante venezuelana que está internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) com problemas psicológicos.

Terça-feira 12 de dezembro

Criança com ferida na perna sendo atendida

Administração de medicamentos a três pacientes no abrigo.

Criança que havia sofrido um acidente com bicicleta e estava com curativo na cabeça foi levada ao hospital devido a inflamação do ferimento.

Entrega de novos materiais (tecidos e rendas) para a equipe do artesanato.

Realizada reunião de missionários da Fraternidade, um membro do monastério e representantes da Organização Internacional de Migração (OIM) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), para tratar de assuntos do abrigo.

Enfermeira do posto de saúde da prefeitura de Boa Vista esteve no CRI para agendar exames de pré-natal com as imigrantes grávidas do abrigo. Foram agendados exames para quatro mulheres.

No final da tarde, o ônibus da UFRR recolheu alguns jovens do abrigo que frequentam as aulas de capoeira para participarem de uma confraternização.

Três membros do Serviço Jesuíta ao Migrante (SJM) visitaram o CRI para conhecer sobre a Fraternidade.

Quarta-feira 13 de dezembro

Artesanato

Reunião com as artesãs tratou do evento de confraternização que será realizado no Parque Anauá na sexta-feira, 15.

Realizado atendimento dentário na Universidade Estadual de Roraima (UERR) para uma imigrante que estava com dores.

Organização da documentação que envolve o trabalho de artesanato.

Imigrante venezuelana que estava internada no Hospital Geral de Roraima (HGR) com problemas psicológicos recebeu alta e retornou para o abrigo.

Realizados ensaios em um palco montado pela prefeitura de Boa Vista, em frente ao CRI, onde ocorrerá um evento de Natal.