Mais de 4 milhões de pessoas deixaram a Venezuela nos últimos anos,
a maioria deles com destino à Colômbia.

Missão Colômbia

Missão Colômbia é uma missão humanitária de caráter permanente que a Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) conduz desde 2018 para atender principalmente migrantes venezuelanos.

Iniciada na cidade fronteiriça de Cúcuta para atender aos caminhantes, a Missão da FMHI passou a atuar desde julho de 2019 em Bogotá – que, por ser capital, recebe grande fluxo dos migrantes que chegam com a esperança de fazerem uma reestruturação de vida no novo país.

Em outubro desse ano foi assinado entre a FMHI e a agência Bethany um acordo de cooperação que consiste em atividades conjuntas em espaços nos quais a Bethany atua em Bogotá, com capacitações entre as duas organizações.

O trabalho vindo dessa parceria é realizado com crianças e adolescentes migrantes venezuelanos e colombianos retornados. Até novembro, aproximadamente 520 deles foram atendidos com atividades lúdico-recreativas semanais. Esse acolhimento tem a intenção de criar um ambiente de proteção, além de um fortalecimento psicológico e emocional para que eles lidem com a situação desafiadora que estão vivendo.

Missão Colômbia

Essa parceria visa também a construção de respostas humanitárias com apoios e projetos conjuntos para o ano de 2020, com o objetivo de proporcionar proteção e inclusão socioeconômica e cultural dessa população.

Até o momento, cerca de 9 missionários voluntários da Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) atuam na Missão Colômbia.

A Fraternidade – Missões Humanitárias Internacionais (FMHI) é filiada da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional (FFHI).

Muita ajuda ainda é necessária para continuar
prestando apoio aos refugiados.

Quer colaborar?!

Doação monetária      Doação de milhas      Seja voluntário