Segunda 05 a 11 domingo

Durante a semana os missionários continuaram com o apoio na distribuição de roupas para os refugiados na instituição Caritas Hellas, na cidade de Atenas. A distribuição aconteceu em dois dias na semana, um dia para as mulheres e outro para os homens. Cerca de 60 refugiados, que representam suas famílias, compareceram a cada distribuição.

Missionários realizaram durante a semana atividades em uma casa cedida pelo governo da Grécia a uma imigrante marroquina que tem 4 filhos. A pedido das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá, o grupo realizou trabalhos de limpeza e pintura, já que o local estava em condições precárias. Além dos missionários da Fraternidade – Federação Humanitária Internacional, alguns refugiados também colaboraram nesta tarefa.

Novo parceiro
O grupo de missionários da Fraternidade foi contatado por uma associação que ajuda animais abandonados, fornece alimentos para pessoas carentes e também distribui roupas na localidade de Lagonisi, que fica há 13 quilômetros da base missionária da Fraternidade.

“Eles tomaram conhecimento do nosso trabalho e pediram uma ajuda para organizar um depósito com uma grande quantidade de roupas doadas. A distribuição ocorre uma vez na semana, aos sábados pela manhã. O depósito estava muito desorganizado, cheio de coisas, e nós concentramos nossos esforços para deixar o local em condições para a distribuição das roupas. Este grupo provavelmente será um outro parceiro das atividades de serviço aqui na Grécia”, explicou Shen, missionária da Fraternidade.